Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2013 - 08:55

Rio 2016™ se reúne com federações dos esportes do Parque Olímpico de Deodoro


São Petersburgo, Rússia - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) se reuniu com os líderes de oito Federações Internacionais para discutir o Parque Olímpico de Deodoro durante a Convenção Sport Accord no dia 29 de maio (quarta-feira).

No encontro, do qual participaram representantes das federações de basquete, canoagem, ciclismo, hipismo, hóquei sobre grama, pentatlo moderno, rugby e tiro esportivo, o Diretor Executivo de Esportes do Rio 2016™, Agberto Guimaraes, discutiu as propostas para o Parque Olímpico de Deodoro, tanto em relação às instalações esportivas quanto às áreas comuns para espectadores.

Os planos atualizados são para que o Parque Olímpico de Deodoro receba o Centro Olímpico de Hóquei sobre Grama para 10.000 pessoas e para que rugby de sete e pentatlo moderno compartilhem a Arena de Rugby e Pentatlo Moderno, instalação temporária para 20.000 pessoas. Jogos da fase de grupos do torneio de basquete aconteceriam na Arena de Deodoro.

Apesar de as propostas estarem sujeitas à aprovação formal dos conselhos das Federações Internacionais, o Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, ficou muito satisfeito com as discussões positivas e produtivas que foram realizadas: “Estamos muito contentes com o progresso significativo que fizemos em relação ao Parque Olímpico de Deodoro. Sem dúvida alguma, Deodoro terá um clima vibrante e emocionante nos Jogos Rio 2016™

“Esperamos continuar trabalhando estreitamente com nossos parceiros das Federações Internacionais, o COI e o IPC, para atingir nossos objetivos comuns de excelência técnica e uma experiência marcante para os espectadores. Gostaria de agradecer meus amigos nas Federações Internacionais por seu grande espírito de parceria e cooperação, e por compartilharem sua experiência conosco”.

Durante um encontro com a imprensa após a reunião, em que participaram quatro das Federações Internacionais, o Executivo-Chefe do Conselho Internacional de Rugby (IRB, na sigla em inglês), Brett Gosper, comentou: “Estamos entusiasmados com as discussões altamente positivas com o Comitê Organizador Rio 2016™ sobre a região de Deodoro, que está sendo proposta pelo Rio 2016™ como o local das competições masculina e feminina de Rugby de Sete nos Jogos”.

“Apesar de a instalação ainda estar sujeita à aprovação do Conselho Executivo do IRB, o IRB está satisfeito que os planos empolgantes do Rio 2016™ para assegurar que a região seja o centro de uma festa acessível e vibrante vão assegurar uma grande experiência para os esportes e os torcedores.

“O IRB continuará a trabalhar ao lado do Rio 2016™ e do COI para assegurar a realização de competições de Rugby de Sete que sejam marcantes e bem sucedidas para equipes, torcedores e as famílias Olímpicas e do rugby”.

Kelly Fairweather, Executivo-chefe da Federação Internacional de Hóquei sobre Grama (FIH), acrescentou: “Tivemos um encontro muito positivo com o Rio 2016 hoje e estamos confiantes de que teremos uma instalação muito boa e, o que é mais importante, Jogos muito bem sucedidos”.

Klaus Schorman, Presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), comentou: “Participamos de uma reunião excelente e estou muito satisfeito, porque as nossas demandas foram atendidas. Temos que agradecer ao Comitê Organizador Rio 2016 por nos ajudar a realizar nosso sonho”.

Durante a reunião da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) em fevereiro deste ano foi anunciado que, particularmente, os Jogos Rio 2016™ contarão com dois Parques Olímpicos – um localizado na Barra e outro, em Deodoro.

Deodoro é a área do Rio com a maior proporção de jovens de até 18 anos e receberá uma interessante mistura de tradicionais esportes olímpicos e novidades do programa dos Jogos. No modo legado, depois de 2016, Deodoro terá um Parque Radical dedicado à população jovem com direito a áreas de ciclismo BMX e canoagem slalom.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foram concluídas também três parcerias de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young, Sadia e Batavo. Já foi concluída uma parceria de nível 3 (fornecedor) – Nike.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ têm sete parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Atos, Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel, Nissan e Omega. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Sadia. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira