Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2013 - 09:08

Na onda do consumidor

Cimentolit conta com uma linha de rejuntamentos específica para revestimentos que imitam madeira.

Uma das grandes preocupações atuais, tanto de fabricantes quanto de consumidores, é quanto à preservação ambiental e em promover ações sustentáveis. Para atender a uma parcela da população que opta por revestimentos com a aparência e o conforto da madeira, empresas do segmento cerâmico investiram e lançaram no mercado produtos que imitam a matéria-prima natural.

Atualmente podem ser encontrados produtos com textura de madeira, porém com insumos alternativos, ecologicamente corretos e mais baratos. Acabamentos cerâmicos, cimentícios, vinílicos e de alumínio, são comumente encontrados para substituir o revestimento original. Para acompanhar essa evolução do segmento as empresas fabricantes de argamassas e rejuntes também tiveram que se adaptar e lançar novos produtos no mercado.

Para atender a essa demanda existente a Cimentolit no final de 2012 lançou a primeira linha de rejuntamentos específica para madeira. “Constantemente realizamos pesquisas junto a revendedores e clientes para saber qual a necessidade e carência do mercado. Por isso percebemos que o setor não contava com uma linha de produtos especifica para esse fim e foi quando lançamos o Rejuntamento Resinado Rápido Cimenflex, Linha Madeira”, explica o gerente de vendas, Bruno Badan.

Com uma variedade de oito cores, a empresa se mostrou atenta às mudanças do mercado e conseguiu abranger quase todos os modelos fabricados pelas principais indústrias cerâmicas do país. Com cores que vão de madeiras claras até aos tons mais escuros, a Cimentolit viu seu produto se destacar e registrar altos índices de vendas já nos primeiros meses. “Nós ficamos muito contentes com a aceitação da linha madeira. Isso representa que estamos atentos e conseguindo acompanhar as tendências e expectativas do consumidor”, ressalta Badan.

Dicas de uso: .A cor e a textura final dependerão das condições da aplicação, fator fora do controle do fabricante. Verificar o resultado em uma pequena área antes de começar a aplicação.

. A água em demasia pode promover a separação dos materiais alterando o resultado final da cor e resistência do produto;

. A insuficiência de água na mistura pode enfraquecer o rejuntamento promovendo o esfarelamento (requeima) do mesmo;

. Peças com superfícies porosas devem ser protegidas antes da aplicação do rejuntamento (utilizar um protetor de assentamento indicado pelo fabricante da cerâmica, ex: cera líquida), para evitar a formação de manchas por impregnação através dos poros;

. Ao utilizar o protetor de superfície não deixe que o mesmo escorra pelas juntas, pois poderá prejudicar a aderência do rejunte na lateral da cerâmica.

. Em áreas externas em caso de sol muito forte, chuva ou vento proteger com uma lona plástica as áreas onde for aplicar o rejuntamento, por pelo menos 6 horas;

. Remova totalmente o pó ou outras partículas de materiais que possam vir de outros setores da obra, impregnando o rejuntamento ainda úmido, promovendo alterações na cor e no acabamento;

. Respeitar a largura das juntas de assentamento indicadas pelo fabricante da cerâmica.| www.cimentolit.com e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira