Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2007 - 07:11

Pernambuco as escolhe suas 7 maravilhas

Do litoral ao sertão, Pernambuco exibe uma diversidade de paisagens naturais, manifestações culturais e prédios históricos. Um verdadeiro tesouro de atrativos. Com o desejo de despertar em todos a atenção para as belezas do nosso Estado é que a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, e o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tiveram a idéia de promover a eleição das Sete Maravilhas de Pernambuco.

Até o dia 20 de dezembro, acontece a escolha dos principais atrativos de Pernambuco, que segue em três etapas. A campanha busca valorizar o Estado, elevar a auto-estima do pernambucano e despertar nos visitantes a curiosidade pelas atrações turísticas do estado. Todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação estão envolvidos no projeto.

A população sugeriu livremente as atrações no site oficial www.as7maravilhasdepernambuco.com.br. De 08 a 25 de novembro, serão apresentadas as 30 escolhidas para, posterior, votação das 15 finalistas. Nessa etapa, a escolha poderá ser realizada de duas formas diferentes: pelo site oficial do projeto e por cupons que serão veiculados no Jornal do Commercio e distribuídos em pontos estratégicos, como estandes do jornal em shopping centers e nas cinco rádios do SJCC no interior.

Em seguida, de 29 de novembro a 16 de dezembro, acontece a apresentação das finalistas e votação. Os meios para votar serão os mesmos oferecidos na segunda fase, ou seja, Internet e cupons. Logo após, em 20 de dezembro, serão divulgadas as 7 maravilhas de Pernambuco.

Para o presidente da Empetur, Carlos Pereira, o importante é o estímulo à participação dos pernambucanos de todas as regiões do Estado, do Litoral Sul a Petrolina. “Vai ser interessante a participação dos pernambucanos do Sertão, do Agreste, da Zona da Mata e do Litoral. Queremos prestigiar todas as regiões”, enfatiza.

As Sete Maravilhas - O historiador Heródoto e o estudioso Callímaco redigiram no Museu de Alexandria as primeiras listas de maravilhas mundiais. Os escritos não sobreviveram ao tempo, exceto como referências. Somente no Renascimento, surge o que ficou conhecido, até hoje, como as Sete Maravilhas do Mundo Antigo. A escolha do número sete não foi por acaso. O numeral tem lá, segundo os cabalísticos, o seu sentido especial.

Assim, a lista foi composta pelas Pirâmides de Gizé, único integrante da lista ainda existente; Jardins Suspensos da Babilônia; Templo de Ártemis, em Éfeso; Estátua de Zeus, em Olímpia; Maussolos, em Halicarnasso, na Turquia; Colosso de Rodes; e Farol de Alexandria, que foi, durante muitos séculos, a mais alta estrutura do mundo erguida pelo homem.

Em julho deste ano, cerca de 100 milhões de pessoas votaram pela Internet e elegeram as Sete Maravilhas do Mundo Contemporâneo. Uma das maiores pesquisas globais já realizadas. O resultado foi anunciado em uma grande festa realizada em Portugal, que aproveitou a campanha para também eleger as suas sete maravilhas. A listagem mundial é formada pelo nosso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Grande Muralha da China; os monumentos escavados na rocha em Petra, na Jordânia; as ruínas de Machu Picchu, no Peru; A pirâmide Chichen Itza construída pelos maias, no México; o Coliseu de Roma, na Itália, e o mausoléu Taj Mahal, construído no século XVII, na Índia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira