Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2013 - 08:19

Leon Castello lança projeto inédito de criação de marca

Agência de Porto Alegre focada criação de marcas a Leon Castello já consolida sua atuação no mercado. Especialista no desenvolvimento de logomarca, cria desde o conceito até suas aplicações, passando por estudo de concorrência, definição de conceitos, público-alvo, marketing sensorial – consolidando a atuação da marca.

Com um vasto portfólio que inclui grandes empresas como Bettanin, Quantitas, Café de La Musique, Gabriel Carneiro Costa, Maximed Sul, Blue Mint Eventos e Experiências, Getnet, a agência acredita que a marca é o alicerce da filosofia da empresa. “A marca deve ser a primeira coisa a se pensar, pois a partir daí encontramos várias soluções relacionadas ao posicionamento e produtos da empresa”, conceitua Diego Leão da Rocha, Diretor da Leon Castello. Estas empresas utilizaram o principal produto da agencia que é o Manual de Marca, um estudo amplo aprofundado. Na opinião de Ana Paula Costa, Diretora Executiva da Blue Mint Eventos e Experiências, a marca reflete o que a empresa se propõe. “A logomarca só passa essa identidade com muito estudo. Esse foi o trabalho da Leon, traduzir a nossa visão e missão”, avalia Paula, que possui o MM.

Diante desta realidade, a Leon Castello lança um projeto inédito no Rio Grande do Sul. Design pra todos proporciona uma alternativa eficaz e de fácil investimento a empreendedores que estão lançando seus produtos e serviços no mercado. Para que a exposição de micro, pequenas e até mesmo médias empresas não seja amadora, a agência vai desenvolver suas marcas definindo, principalmente, seus conceitos de exposição. “No design pra todos é feito um estudo gráfico da marca, avaliando visualmente o mercado e de forma um pouco menos aprofundada que o Manual de Marca (MM)”, difere o Diretor da Leon Castello.

Um bom exemplo da iniciativa é o da empresa gaúcha de desenvolvimento web e design Agrupe. O estudo se baseou na palavra grupo como conceito à marca. “Se procurou mostrar o trabalho em grupo, no melhor estilo de A união faz a força”, explica Leão. A justificativa vem do próprio cliente: “É difícil desenvolver um bom projeto sem uma ótima marca”, avalia o Gestor de Contas da Agrupe, uma empresa ainda embrionária, Roberto Heller. “Nossa expectativa é muito grande em função da identidade visual agregar valor ao produto, passando confiança e consolidação”, defende Heller. O sócio da Prime Parts, Ricardo Rimoli completa: “A proposta atende o projeto completo, concentrando todas as informações em uma única pessoa de forma bem feita e detalhada”. [www.designpratodos.com.br | www.leoncastello.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira