Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2007 - 07:15

Gaia technologies cria conselho para reforçar estratégia comercial

Empresa contratou Jan Eichbaum e Luciano Lampi para os cargos de conselheiros; Objetivo é profissionalizar a gestão da empresa e agregar a experiência de profissionais do mercado, buscando oportunidades também na América Latina.

A GAIA Technologies, consultoria especializada em BPM (Business Process Management), acaba de criar um Conselho cujo objetivo é reforçar a gestão da empresa bem como sua estratégia comercial, trazendo uma visão diversificada de mercado. O Conselho da GAIA também tem entre suas metas estruturar um modelo de atuação internacional, visando sobretudo ao mercado latino-americano.

Para isso, a empresa contratou para os cargos de conselheiros Jan Eichbaum e Luciano Lampi. Eichbaum tem experiência de 15 anos em gerência executiva e desenvolvimento de mercados internacionais, estruturação de empresas, joint-ventures, logística global ligada a estratégias, vendas, marketing e relações públicas. Trabalhou e residiu nos Estados Unidos, Europa e América Latina, tendo desempenhado papel de destaque em empresas como IDS Scheer Latin America, Globvision, EDS, entre outras.

Já Lampi é engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, Doutor Engenheiro pela Universidade de Poitiers (França) e possui especialização no General Management Program da London Business School. Possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de manufatura e serviços de TI e comunicação. Na Embraer, exerceu durante 17 anos diversos cargos nas áreas de Engenharia, Produção, Planejamento e Informática. Foi diretor de Operações, Marketing e Vendas da Proceda e presidente da T-Systems do Brasil.

“É extremamente valioso para a GAIA contar com a experiência desses dois profissionais em um momento em que buscamos reforçar a estratégia comercial e conquistar novos mercados para nossos serviços, no Brasil e na América Latina”, comenta o CEO da GAIA, Antônio Vieira.

Sobre a GAIA Technologies - Fundada em 1997, a GAIA Technologies é uma consultoria especializada em BPM (Business Process Management) que tem como missão oferecer conhecimento e tecnologia para que seus clientes orientem seus Negócios a uma Gestão por Processos. A companhia tem duas áreas de atuação complementares:

- Consultoria em Processos partindo dos objetivos estratégicos e construindo pontes que suportem a arquitetura de negócios sempre com foco de BPM/SOA.

- Implementação de arquiteturas de BPM padrões de mercado, sempre respeitando as necessidades específicas do cliente, suas definições corporativas e preservando seus investimentos.

A companhia atua sobretudo em projetos voltados a integração de plataformas, automação de processos de negócios, CRM (Customer Relationship Management), auditoria, implementação de metodologias, expansão de redes de atendimento e vendas, colaboração via web e qualidade de processos. A empresa tem em sua carteira de clientes companhias como Indústrias Anhembi, Cemig, TAM Linhas Aéreas, Lojas Riachuelo, Conecta, Minasgas e Supergasbras, entre outras.

*Com a chegada da operadora ao grupo de clientes da fornecedora de inteligência competitiva, agora todas as empresas de telefonia que atuam no país são clientes da Cenbracom

A Cenbracom foi contratada pela área de inteligência da operadora de telefonia móvel TIM e vai atuar no setor de estudos e análises da empresa. O objetivo do novo contrato é observar e antecipar ações da concorrência, dentro do mercado de telefonia.

Com a entrada da TIM na carteira de clientes da Cenbracom, todas as operadoras de telecom que atuam no Brasil passam a fazer uso dos produtos oferecidos pela empresa. São eles estudos e relatórios relacionados à concorrência e mercado, por meio da já conhecida coleta nacional e internacional de notícias e material publicitário, diferencial da Cenbracom no mercado de Inteligência Competitiva.

Perfil da Cenbracom - A Cenbracom é a mais qualificada empresa no segmento de Inteligência Competitiva e fornece informações estratégicas às principais empresas do país de diversos segmentos da economia. O grande diferencial da empresa é oferecer equipes de analistas altamente qualificadas e exclusivas para atender às necessidades de cada cliente. A Cenbracom atua em três segmentos: Operacional - monitorando a concorrência sob todos os aspectos e mídias; Tático - fornecendo estudos e relatórios baseados em fontes primárias, secundárias e relacionamento; Estratégico - ajudando e subsidiando o processo decisório de seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira