Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2013 - 08:54

USF oferece curso da 4ª melhor escola de negócios do mundo, voltado para executivos

Ministrado por Franc Carreras, o programa aborda o lançamento de iniciativas de web 2.0 e a medição de rentabilidade e impacto; inscrições estão abertas.

A USF (Universidade São Francisco), em parceria com a FAE Business School, está com inscrições abertas para o programa de curta duração em Marketing Digital (MD), da escola de negócios espanhola ESADE Business School. Com vagas limitadas, as aulas acontecem nos dias 18 e 19 de julho, em Campinas, no interior de São Paulo.

A ESADE foi eleita a 4ª melhor escola de negócios do mundo, pelo ranking do jornal britânico Financial Times, divulgado neste mês de maio. O resultado coloca a espanhola acima de instituições como Harvard e Stanford, americanas que ocuparam o 5º e o 6º lugares, respectivamente.

O curso já é oferecido pela ESADE em diversos países e surgiu da necessidade das empresas fazerem frente ao uso da tecnologia na comunicação com seu público alvo. “O poder do marketing digital está na capacidade de atingir o consumidor de maneira mais rápida, com maior exatidão, precisão e a um custo menor. Quando o marketing digital acontece nas mídias sociais, o poder está em obter a recomendação de usuário para usuário, o que não é tão fácil nos meios de comunicação tradicionais”, afirma Franc Carreras, docente da ESADE em Barcelona, que ministrará o curso no Brasil.

Para o professor, que é licenciado em Administração e Direção de Empresas na Facultad de Economía de la Universidad Ramón Llull (IQS) e MBA na Columbia Business School de Nova York, o empresário brasileiro pode se beneficiar das mídias sociais inclusive para atingir o seu público em diversas regiões do país, ultrapassando a distância física. “O Brasil tem bons exemplos de uso de mídia social, mas a maioria dos empresários ainda não aproveita todo o potencial que esta ferramenta proporciona”, explica Carreras. “Não há necessidade de ser uma marca líder em todo o mundo para entender como a mídia social pode nos ajudar a ser mais eficientes, mais rentáveis e mais bem sucedidos em nosso mercado atual”, enfatiza.

Público alvo -O MD é destinado para executivos de marketing, vendas, comercial ou relação com o cliente, que tenham conhecimentos na área de marketing nos meios tradicionais. O curso também foi pensado nos proprietários, diretores gerais, gerentes e diretores de desenvolvimento de negócios que estão em busca de estratégias digitais para alcançar novas alternativas de crescimento e expandir os horizontes de seus negócio.

Conteúdo e Metodologia -O Programa tem carga horária de 16 horas e é dividido em três módulos. O conteúdo trata da evolução do Marketing Digital desde seu início até os dias atuais, bem como as ferramentas digitais disponíveis nos diferentes canais, suas possibilidades e limitações, além dos pontos-chave para a supervisão de equipes de marketing digital.

No curso também será abordado o chamado “Conversational Marketing”, novo paradigma do marketing social. Além dos módulos, os executivos terão a presença de um convidado especialista que ilustrará, com exemplos, um caso prático.

Programa de Marketing Digital (MD) - ESADE Business School, dias 18 e 19 de julho, naUniversidade São Francisco – Campus Campinas(SP).Informações e Inscrições: www.usf.edu.br/campinas/educacaoexecutiva/md |[email protected] | Telefone (19) 3779-3339.

O professor-Franc Carreras foi diretor de Marketing Digital do selo discográfico RCA da Sony Music em Nova York e assumiu a direção de campanhas de marketing para cantores como Santana, Aretha Franklin, Whitney Houston, entre outros e criador da maior rede social da Internet para promover artistas do grupo Sony, além de fundador da SeaKnots.com. Atualmente é sócio fundador da Somos Digitales, empresa de soluções de community management e assessor de marketing digital para grandes marcas.

ESADE-Eleita a 5ª Escola de Negócios do mundo em programas de educação executiva, no ranking da Bloomberg Businessweek e a 4ª Melhor Escola de negócios da América Latina, pelo ranking da América Economía, a ESADE Business School é uma instituição de prestígio internacional, fundada há mais de 50 anos em Barcelona. Atualmente, também possui Campi em Madrid e em Buenos Aires. Com vasta experiência em business, desenvolve atividades no mundo todo, especialmente na América Latina, sendo reconhecida como centro de excelência em formação de executivos pelos mais exigentes rankings especializados. É uma das poucas escolas de negócios em todo o mundo credenciada pelas três organizações de maior prestígio (Equis, AACSB e AMBA), a denominada "Tríplice Coroa". São cerca de 45 mil alunos formados em mais de 200 universidades parceiras em diferentes continentes.Informações: www.esade.edu/brazil

A Universidade São Francisco - USF é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, com 36 anos de tradição e 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de São Paulo, Bragança Paulista, Itatiba e Campinas, oferece estrutura completa para mais de 50 cursos de graduação e 27 de pós-graduação, incluindo três programas Stricto Sensu. Em parceria com a ESADE Business School de Barcelona, oferta também o programa de educação executiva AMP (Advanced Management Program).

Os alunos da instituição contam ainda com o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo e o Núcleo de Relações Internacionais, que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira