Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2013 - 08:58

Hospital Santa Paula assina acordo de transferência tecnológica com empresa dinamarquesa

O acordo foi assinado na presença da ministra de Comércio e Investimentos da Dinarmarca que visitou as novas instalações do Instituto de Oncologia doSanta Paula (IOSP).

São Paulo – Sempre buscando estar atento às inovações tecnológicas e procurando utilizar o que há de mais avançado em tecnologia voltada para a segurança na área da saúde, o Hospital Santa Paula, localizado na zona Sul de São Paulo, assinou com a empresa dinamarquesa Daintel um acordo de transferência tecnológica e de validação da tecnologia da companhia para a realidade brasileira.

O acordo foi assinado na presença da Ministra de Comércio e Investimentos da Dinamarca, Pia Olsen Dyhr, que também fez uma visita às novas instalações do Instituto de Oncologia do Santa Paula (IOSP). O encontro também teve o objetivo de chamar a atenção para os processos tecnológicos para a segurança na área da saúde já que a Dinamarca é tida como referência nesta área.

A Daintel é líder em desenvolvimento de software específico para serviços hospitalares e desenvolveu o sistema de Informações Críticas para Unidades de Terapia Intensiva (CIS) e anestesiologia. O sistema CIS é um prontuário médico eletrônico integrado ao sistema de administração e prescrição eletrônica de medicamentos (EPAS), sistema de gerenciamento de dados do paciente e módulo de inteligência de negócios. O CIS garante o aumento da segurança do paciente no centro cirúrgico e na UTI.

Para o presidente do Hospital Santa Paula, Dr. George Schahin, é extremamente importante estar atento às novidades tecnológicas que melhorem os processos dentro dos hospitais brasileiros. “Estamos sempre dispostos a procurar novas tecnologias com o objetivo de chegar ao estado da arte em tratamentos e segurança para o paciente. Este é um passo fundamental para o Hospital Santa Paula, principalmente neste momento em que toda a comunidade médica já enxerga o hospital como referência em oncologia”, comenta Schahin.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira