Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2013 - 09:04

Drenagem linfática ajuda a desintoxicar o organismo

Pioneira na técnica, Ana Hara explica como alcançar uma vida mais saudável e feliz por meio dos benefícios da drenagem.

Inchaço, gordura localizada, celulite, cansaço, mal-estar, dor no corpo, peso, tensão nos olhos e na nuca, formigamento nos pés, má circulação, depressão, seios doloridos, mau humor e desânimo são apenas alguns dos sintomas decorrentes das toxinas que se acumulam no organismo devido ao estresse do dia a dia. Para combater e prevenir esses problemas, a drenagem linfática se apresenta como uma ferramenta importante e seus benefícios são comprovados cientificamente.

Além de desintoxicar o organismo, a técnica é capaz de elimininar inchaços e toxinas, ativar a circulação e, ainda, modelar o corpo, deixando-o com um aspecto bonito e saudável. Segundo Ana Hara, uma das maiores especialistas em drenagem linfática no Brasil, a única forma de eliminar esses venenos do corpo é com uma boa drenagem acompanhada de alimentação saudável e exercícios aeróbicos diários por, pelo menos, trinta minutos.

“A drenagem é fundamental porque atua mecanicamente em um sistema que já está lento e ineficaz. Ao permitir a plena fluidez dos líquidos orgânicos, colabora para a saúde de todos os órgãos, principalmente o coração e o cérebro”, explica a linfoterapeuta, que também é autora do livro “Vá se Drenar! – O poder da drenagem linfática para desintoxicar e melhorar a sua vida” [Matrix Editora |144 páginas | R$ 39,90].

É válido ressaltar que a drenagem deve ser feita com um especialista que seja qualificado nesta área. Isso porque um problema atual é que diversos profissionais anunciam que fazem drenagem linfática e prometem resultados milagrosos, porém, o resultado não é satisfatório. “Feita de modo errado, a drenagem linfática manual pode trazer sérias complicações ao paciente e até causar lesões graves e fatais, como fraturas ósseas, dores, microvarizes, manchas, piora da flacidez, celulite e trombose”, alerta Ana.

Em contrapartida, feita com profissionais qualificados, a drenagem linfática pode trazer inúmeros benefícios, como a melhora da circulação, da cicatrização dos tecidos e do funcionamento do intestino. Ela também ajuda na ativação do sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória. “Por todos esses benefícios, a drenagem é ótima para pessoas de todas as idades e é fortemente indicada para quem passa por um pós-operatório ou por alterações hormonais, como a menarca, a TPM, o climatério, a menopausa e mesmo a gravidez”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira