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04/06/2013 - 09:12

Franquia MyGloss expande para faturar R$ 15 milhões

Com quase dois anos, rede de acessórios que é a maior página de moda no Facebook com 1,3 milhão de fãs, pretende fechar com 23 lojas ainda este ano.

São Paulo – Com faturamento de R$ 9 milhões em 2012, a MyGloss Acessórios, pretende crescer consideravelmente este ano. A meta é abrir 13 unidades e fechar 2013 com 23 lojas e R$ 15 milhões em faturamento. Inaugurada em agosto de 2011, a empresa possui onze pontos de vendas: cinco em São Paulo (SP), três em Campo Grande (MS), uma em Belém (PA), uma em Brasília (DF) e outra em Aracajú (SE). O fundador da marca, Rodrigo Stocco, se prepara para expandir a rede pelo Brasil. “ Além das onze unidades em operação, mais doze contratos estão assinados para inauguração este ano. As regiões são Fortaleza, Recife, São José dos Campos, Sorocaba e Goiânia”, declara.

Durante os quatro dias da ABF Franchising Expo 2013, que acontece entre os dias 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o empresário pretende abrir mais 100 contatos com potenciais franqueados para a rede.

Quiosque MyGloss -destacando entre players de marcas brasileiras mais engajadas nas redes sociais. A página tornou-se rapidamente muito popular e conta com mais de 1,3 milhão de fãs e com um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de pessoas. “ Nossa Fan Page está alinhada com a missão de compartilhar moda com forte interação das nossas estilistas com o público”, diz o empresário.

Stocco ainda ressalta que sempre recebeu muita procura por interessados em montar uma franquia da MyGloss, inclusive pelo Facebook. Porém, o ex-executivo da Ambev e com enorme experiência em franquia, pois sempre esteve do lado oposto como franqueado de cinco redes diferentes, é muito criterioso na avaliação dos pontos comerciais para abertura da rede, o que gera mais segurança ao franqueado. “ Queremos “compartilhar” um negócio atrativo e muito rentável, por isso, escolhemos de forma diferenciada o ponto comercial, pois é um fator de sucesso fundamental em nosso tipo de negócio”, enfatiza.

A My Gloss se diferencia da concorrência por ser uma rede que aposta em acessórios realmente de moda, algo até então não usual neste mercado. Segundo a pesquisa Serasa Experian, a rede foi eleita a 2º melhor franquia de acessórios do Brasil e nota 10 em satisfação dos franqueados. O empresário salienta que apostou neste nicho, pois como franqueado e operador de loja identificou que havia uma enorme demanda por acessórios de moda que fugissem do conceito de imitação de jóias. Entre os itens de produção própria, há cerca de 600 modelos entre bolsas, cintos, lenços, colares, acessórios de cabelo, brincos, pulseiras e anéis. Os preços variam de R$ 19 a R$ 499. “ Isso é muito raro nesse mercado! Desenvolvemos uma coleção exatamente com a nossa cara e com a nossa proposta de diferenciação, sempre traduzindo as principais tendências de moda, fugindo da bijuteria como imitação de jóias que é muito comum nesse mercado”, ressalta.

O investimento de uma unidade loja MyGloss é R$ R$300 mil mais ponto comercial. O investimento inclui instalação da unidade, estoque, capital de giro, marketing inaugural, treinamento e ferramentas para gestão do negócio. A taxa de franquia é de R$ 45 mil com projeção de retorno de aproximadamente 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 70 mil. A loja tem cerca de 30 a 45 m², com seis funcionários por ponto.

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