Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2013 - 09:35

Campanha de Natura Plant destaca relação de cumplicidade da mulher com cabelos


Comunicação criada pela Taterka mostra que a autoestima da brasileira está intimamente ligada à relação que ela tem com os cabelos e apresenta embalagens que se inspiram nas formas da natureza.

São Paulo – A Natura lança campanha para apresentar as novas embalagens e fórmulas da linha Plant. O foco da comunicação está no cabelo como construtor da identidade feminina e na forte relação que as mulheres brasileiras têm com seu cabelo.

A campanha, assinada pela Taterka, trabalha com o conceito “Natura Plant. Você muda, a gente cuida” e apresenta as mulheres em um momento mais íntimo, revelando que a autoestima da brasileira está profundamente ligada à relação que ela tem com os cabelos. No ar de 3 a 30 de junho, a comunicação é composta por um filme conceito de 30”, que será veiculado em TV aberta e paga, um filme produto de 15”, e vinhetas de 5” e 7” divulgadas no patrocínio da novela das 21 horas, da TV Globo, e no Domingo Espetacular, da TV Record.

Entendendo a cabeça das mulheres -A Natura valoriza a beleza feminina e procura entender os diferentes perfis de suas consumidoras. “Todas as peças da campanha revelam a relação de cumplicidade da mulher com seu cabelo, seja cuidando, cortando, tratando ou fazendo chapinha. Também apresentamos os benefícios e a variedade dos produtos, que trazem resultados desde a primeira aplicação”, diz Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.

A Natura repensou as embalagens de Plant para seguir as formas da Natureza. Por isso, o desenho de uma folha se destaca na embalagem por meio da profundidade e transparência da tampa. Por outro lado, a folha, ícone reconhecido como próprio da Natura, foi reforçada também na logomarca.

Natura Plant | Título: Plant Boca | Duração: 1x30” /1x15” /1X7”/ 1X5” | Cliente: Natura Cosméticos S.A | Produto: Plant| Agência: Taterka Comunicações S.A. | Direção de Criação: Marcelo Lucato | Diretor de Arte: Willian Silva | Redator: Maneco Pires | Diretor de atendimento: Eduardo Simon | Atendimento: Carlo Sabino, Gabriela Diniz, Raquel Ribeiro e Stephanie Fernandes. | Aprovado por: Jose Vicente Marino, Renato Abramovich, Liliane Lima, Monica Gregori. | RTV: Iracema Nogueira, Marina Fridman e Carolina Cintra | Produtora Imagens: Conspiração Filmes (Conceito) / TVC – Televisão e Cinema Ltda (Produto) | Atendimento Produtora: Luisa Barbosa (Conspiração Filmes) / Doca Sander (TVC – Televisão e Cinema Ltda) | Diretor: Andrucha Waddington (Conspiração Filmes) / JR Júnior (TVC – Televisão e Cinema Ltda) | Fotógrafo: Ricardo Della Rosa (Conspiração Filmes) | Montagem: Wilson Fernandes | Finalização: Finalização TVC | Trilha Sonora: Banda Sonora | Produção: Equipe Banda Sonora.

Natura-Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 154 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

Taterka-Especializada na construção do processo de comunicação como um todo a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos de venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Polenghi, Yuny, Porto Seguro e Saraiva, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira