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04/06/2013 - 09:44

Kaiser lança segundo comercial de campanha com Marcelo Tas


A marca e o apresentador continuam a quebrar os mitos que existem no universo cervejeiro.

A Kaiser estreia hoje, em São Paulo, o segundo comercial de sua campanha, em parceria com o apresentador Marcelo Tas, criado pela agência Fischer&Friends. O vídeo de 30 segundos será exibido nacionalmente durante os intervalos do programa CQC, na TV Bandeirantes, com veiculação também em Belém (PA) e Manaus (AM). Enquanto o primeiro filme da campanha tinha como foco a Kaiser Barril, a mais recente inserção da marca destaca as embalagens de 600ml, e mantém o mesmo tom bem humorado da campanha com a mensagem de que ‘cerveja não é tudo igual’.

O filme, produzido pela Volcano Hotmind, mostra uma ocasião onde Marcelo Tas está em um bar com amigos e um dos colegas do grupo pede ao garçom a “cerveja mais gelada”. Neste momento, Tas questiona seu amigo, dizendo que este não é o único critério para se escolher uma cerveja, pois sabor, qualidade e inovação, além de serem aspectos muito importantes, são características bastante presentes na cerveja Kaiser, que é feita pela Cervejaria Heineken.

A campanha de Kaiser foi desenvolvida com base em pesquisas que indicam que as pessoas da classe média estão mais autoconfiantes e criteriosas nas suas escolhas, conhecem a diferença entre os produtos e buscam novas experiências e sensações. “A campanha de Kaiser é inovadora, pois foge de estereótipo ‘praia, mulher e futebol’, passando informação sobre o produto de uma forma bem humorada. Não é a piada pela piada, é uma forma leve e divertida de mostrar que Kaiser possui um diferencial de qualidade desde que, há mais de um ano, começou a ser produzida pela Cervejaria Heineken”, comenta Vanessa Brandão, Gerente da marca Kaiser.

O diretor de cena e sócio da Volcano Hotmind, produtora da campanha, Giancarlo Barone, dá detalhes dos bastidores do filme: "O desafio foi inserir o pack, normalmente feito em estúdio, na narrativa que acontecia no bar, para que ficasse integrada ao filme. Marcamos milimetricamente a luz no Tas e produzimos mesa e balde com fundo falso para que a fotografia de produto ficasse esteticamente perfeita”, conta.

A Kaiser existe no mercado nacional há mais de 30 anos, mas foi a partir de 2011 que a bebida começou a ser produzida sob o criterioso padrão de qualidade da Cervejaria Heineken. Antes de chegar ao copo do consumidor, a cerveja passa por análises com cerca de 850 pontos de checagem e todos os meses lotes do produto são enviados à sede da empresa na Holanda para a avaliação de qualidade pelos mestres cervejeiros globais. Após seu relançamento, o sucesso da marca foi tanto que Kaiser foi escolhida para ser o único rótulo não europeu da Cervejaria Heineken a ter o formato em barril.

Agência: Fischer&Friends | Cliente: Kaiser | Campanha:Cerveja Kaiser | Direção Geral Criativa: Mario D'Andrea | Diretor de Criação:Beto Rogoski / Sthefan Ko. Redação: Flavio Ferri | Atendimento | Alex Isnenghi, Luciana Forster e Bianca Bizello | Planejamento Estratégico: Murilo Lico, Talita Zampieri e Mariana Quaresma | Mídia:Vicente Varela, Nei Ferrari e Aline Lins.

Tráfego: Giovanna Brezzolini | RTVC:Juliana Motta e Juliana Tait | Produtora:Volcano Hotmind | Diretor:Volcano | Diretor Fotografia: JR Junior | Montador: Estevan Santos | Pos-Produção: Volcano Hotmind | Finalizadora: Psycho n’ look | Produtora de Audio: Lua Nova | Produtor da Trilha: Fred Benuce | Aprovação Cliente: Nuno Teles, Mariana Stanisci, Vanessa Brandão e Ines Pereira da Costa.

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com].

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