Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2013 - 09:55

TAESA desenbolsou cerca de R$ 1.691,5 bilhões para a CEMIG

Se trata da transação das transferências para TAESA das participações societárias diretas das concessionárias de transmissão Empresa Catarinense de Transmissão de Energia S.A. – ECTE, ERTE, ETEP, ESDE, e ETSE, diz Fato Relevante.

Belo Horizonte (MG) -“A Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG (“Cemig”) e a CEMIG Geração e Transmissão S.A (“Cemig GT”) divulgam, com base no § 4° do art. 157 da Lei n° 6.404/76, na Instrução CVM n° 358/02, conforme alterada pelas Instruções CVM n° 369/02 e n° 449/07, aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados, em complemento ao disposto no Fato Relevante de 17/05/2012 e no Comunicado ao Mercado de 10/04/2013, que foram concluídas no dia 31/05/2013 (sexta-feira), as transferências, para a TAESA, (i) das participações societárias diretas das concessionárias de transmissão Empresa Catarinense de Transmissão de Energia S.A. – ECTE, Empresa Regional de Transmissão de Energia S.A. – ERTE, Empresa Norte de Transmissão de Energia S.A. – ENTE, Empresa Paraense de Transmissão de Energia S.A. – ETEP, Empresa Amazonense de Transmissão de Energia S.A. – EATE e Empresa Brasileira de Transmissão de Energia S.A. – EBTE, e (ii) das participações societárias indiretas das concessionárias de transmissão de energia elétrica Sistema de Transmissão Catarinense S.A. – STC, Lumitrans – Companhia Transmissora de Energia, Empresa Santos Dumont de Energia S.A. – ESDE e Empresa de Transmissão Serrana – ETSE, detidas pelas empresas Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e Cemig Geração e Transmissão S.A. – Cemig-GT. (a “Reestruturação Societária”).

A TAESA desembolsou pela transferência o valor total de R$ 1.691.415.239,11 (hum bilhão, seiscentos e noventa e um milhões, quatrocentos e quinze mil, duzentos e trinta e nove reais e onze centavos), já corrigido pela variação acumulada do CDI a partir de 31/12/2011, descontados dividendos e/ou juros sobre o capital próprio declarados, pagos ou não”, informou em nota Luiz Fernando Rolla, diretor de finanças e relações com investidores, da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira