Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2013 - 10:18

Membros da IATA Reafirmam Apoio à NDC

Iniciativa vai promover uma melhor comparação de preços e conteúdo mais rico para agentes de viagens.

Cape Town – O 69º Annual General Meeting (AGM) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) reafirmou hoje seu apoio à New Distribution Capability (NDC). A iniciativa vai desenvolver um padrão de distribuição aberto baseado em banco de dados para troca de informações entre companhias aéreas e agentes de viagem. Na aprovação por unanimidade da resolução, as companhias aéreas membro da IATA concordaram que “os consumidores serão beneficiados ao poder fazer escolhas baseadas em conteúdo enriquecido e com habilidade para comparar e fazer transações com as ofertas das companhias de uma forma transparente”.

O consumidor final já tem a possibilidade de verificar conteúdo detalhado das passagens quando pesquisa nos sites das companhias aéreas específicas, visualizando pacotes, tarifas básicas especiais e personalizando rotas, assim como também podem ver descrições de produtos e serviços disponíveis para venda. Na maioria dos casos, no entanto, os agentes de viagem não tem acesso a estes mesmos dados através de seus sistemas. A NDC fechará esta lacuna ao oferecer ao consumidor a mesma experiência de compra independente de como e onde ele adquire suas passagens.

“As pessoas querem comprar suas passagens e demais produtos de viagem da mesma forma que compram as outras coisas, com acesso total à informação sobre o produto, possibilidade de comparar preços e de verificar o valor total da oferta. E nós queremos que nossos agentes de viagem parceiros tenham condições de oferecer isso a elas. A NDC permitirá que isso aconteça”, disse Tony Tyler, diretor geral e CEO da IATA

A resolução do AGM afirma que a NDC dará apoio aos métodos atuais de compra, incluindo a possibilidade dos consumidores compararem tarifas sem se identificar (“compra anônima”). A resolução também aponta que os consumidores serão protegidos por leis e regulamentos de proteção de privacidade independente de como e onde eles escolham comprar passagens. Além disso, as companhias membro da IATA confirmaram que todos os players envolvidos na compra de passagens e outros produtos de viagem aérea serão livres para decidir adotar ou não a NDC como forma de suporte a algumas ou todas as suas necessidades de distribuição e que a IATA continuará a apoiar o padrão atual enquanto houver demanda para isso.

Esta resolução adiciona mais momentum à iniciativa NDC. O padrão básico da NDC foi aceito pela Conferência de Serviços de Passageiros no fim de 2012 e foi enviado ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) para aprovação. Fórmulas para o banco de dados do piloto da NDC estão disponíveis para download no site www.iata.org e pilotos para uso em tempo real estarão prontos até o fim do ano. Em sua principal mensagem sobre o estado da indústria aérea, feita em discurso no AGM, Tyler expressou ter confiança em que os reguladores entendam o valor agregado que a NDC trará aos consumidores e que darão apoio ao desenvolvimento desse novo modelo de distribuição. Ele notou que a NDC encontra oposição por motivos que não correspondem aos fatos: “Francamente, alguns de nossos oponentes não estão dizendo a verdade. Permitam-me deixar claro alguns fatos: a NDC não vai violar leis de proteção à privacidade; nada no padrão NDC requer que um passageiro envie dados pessoais para receber uma oferta, mas há a oportunidade para que se identifiquem – se assim o quiserem – de forma a serem reconhecidos como ‘clientes leais’ pelas companhias aéreas. E a NDC não passará por cima dos agentes de viagens, apenas permitirá a eles vender tudo que as companhias aéreas têm a oferecer. Também não vai eliminar a comparação de preços, e sim dará aos consumidores melhores informações para que embasem suas decisões de compra. A NDC vai dar apoio a descrições de produtos ilustrados por fotos de forma que as pessoas possam ver o que estão comprando. E permitirá aos passageiros comparar o custo de todas as opções de compra disponíveis”. [www.ndc-blog.iata.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira