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04/06/2013 - 10:18

5 benefícios das comunidades de consumidores

Mais do que nunca as companhias precisam estar melhor conectadas com seus consumidores e parceiros. A popularidade de aplicações de colaboração na internet, como o crowd sourcing, , o nível de engajamento em plataformas como o Facebook e Twitter e o aumento acelerado no número de dispositivos móveis conectados criaram uma nova geração de consumidores e parceiros que têm expectativas sobre como eles se envolvem com uma empresa.

Compartilho aqui cinco benefícios de se manter conectado com os clientes por meio de comunidades:

1. Economia de tempo- Ao criar uma plataforma para consumidores compartilharem experiências, dúvidas e desafios, você oferece acesso não apenas a uma base de conhecimento, mas também a uma rede em que as opiniões de um membro possam fazer a diferença para o sucesso de outro. E isso não é diferente quando falamos sobre colaboradores e parceiros. Ao se basear em experiências adquiridas por profissionais em situação semelhante, você pode fazer com que sua empresa combine recursos existentes e milhares de dicas que podem levar a resultados muito mais rápidos, especialmente quando se trata de atendimento ao cliente.

2. Economia de dinheiro-Ao conectar seus clientes com outros altamente engajados, a diminuição de chamados que seu centro de atendimento recebe pode cair drasticamente. Em comunidades, os clientes irão responder perguntas uns dos outros e reduzindo a carga que chega ao call center.

3. Produtos aprimorados-Os benefícios da colaboração entre desenvolvedores de produtos com consumidores engajados no processo de idealização de um produto são muito relevantes. É importante ficar atento a todo tipo de feedback e testes em versões beta.

4. Lealdade reforçada -Quando uma empresa cria uma forte conexão e passa a entender em profundidade os gostos, as necessidades e o histórico de compra dos seus clientes, é possível criar, sob medida, produtos, ofertas e conteúdo direcionado a eles. No cenário de alta competitividade em que atuamos conseguir a primeira venda é apenas o primeiro passo. O desafio é fazer com que seu consumidor seja fiel à marca.

5. Vendas dirigidas -Estar conectado é deixar de oferecer um produto qualquer e passar a oferecer soluções. Para criar uma conexão mais forte com um cliente potencial, é necessário conhecê-lo, entender suas necessidades, vontades, histórico de compras e até mesmo prever futuras aquisições. Assim, sua empresa passará a oferecer soluções personalizadas e, consequentemente, fechará contratos mais frequentemente.

.Por: Enrique Perezyera, presidente da salesforce.com para América Latina e Caribe. | salesforce.com -Fundada em 1999 a salesforce.com é a empresa de cloud computing que está liderando a mudança para o Social Enterprise. As tecnologias de cloud social e móvel permitem que as companhias transformem em customer companies ao se conectar com seus consumidores, empregados e parceiros de maneiras novas. Baseados em atuação em tempo real e arquitetura multitenant os apps e plataformas da empresa revolucionaram a maneira como organizações vendem, prestam serviços, criam marketing e inovam. | .Cresça seu negócio com o #1 app de vendas, o Salesforce Sales Cloud |. Entregue um serviço incrível ao consumidor com o #1 app para serviços, o Salesforce Service Cloud | .Ouça, engaje, anuncie e meça o social marketing com o #1 app de social marketing, o Salesforce Marketing Cloud | . Crie e entregue apps sociais e móveis com a Salesforce Platform e estendaseu sucesso com a loja de aplicativos que possui liderança global, a AppExchange.

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