Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2013 - 09:26

Comércio do Rio espera vender 6,5% mais no Dia dos Namorados

Roupas, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumes, roupas íntimas, smartfone, tabletes, celulares e produtos de beleza devem ser os presentes mais vendidos no Dia dos Namorados, que depois do Natal e do Dia das Mães é a maior data comemorativa do comércio. A expectativa do setor é de um aumento de 6,5% nas vendas.

É o que mostra a pesquisa Expectativa de Vendas para o Dia dos Namorados realizada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu cerca de 500 lojistas.

Segundo os lojistas a previsão de aumento de 6,5% poderá ser superada, principalmente se confirmada a tendência que vem ocorrendo até agora, quando mais de um milhão de pessoas consultaram os registros do CDL-Rio à procura de crédito e mais de 70 mil quitaram suas dívidas, mostrando que os consumidores regularizaram suas contas para poder comprar mais no Dia dos Namorados.

Os lojistas também estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 150,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cartão de débito, cheque parcelado, a prazo (crediário) e dinheiro.

Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres são as que mais presenteiam e a preferência pela compra na loja é maior do que pela internet.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, disse que os lojistas estão otimistas com as vendas no Dia dos Namorados. "É a terceira data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, e os comerciantes estão criando uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre eles promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos”, explica Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os estoques e, como estratégia para atrair os consumidores, investiram na promoção, publicidade, decoração da loja e das vitrines, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos, entre outras iniciativas. [www.cdlrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira