Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2013 - 09:50

Quem nunca se apaixonou, não sabe o que é viver

Já dizia Shakespeare que “O amor não é considerado um erro, mas sim algo inevitável. Porque se existe alguém que passou na vida e não amou, não viveu, só passou”. Sim, quem nunca sentiu a intensidade de uma paixão não sabe o que é viver plenamente.

Todo ser vivo precisa sentir-se apaixonado, ter dentro de si aquele sentimento que nos leva a fazer loucuras, uma sensação incontrolável que faz o coração pulsar sem saber o que realmente estamos sentindo.

A paixão nos torna seres repletos de luz. Por onde passamos, deixamos no ar a felicidade que se instala em nosso interior, e esta sensação só as pessoas que amam sabem como funciona. A paixão – e depois o amor – são frutos de uma entrega e da confiança que depositamos em outro alguém, e que nos faz até mudar nossa rotina, nossos planos e termos a certeza de querer dividir uma vida com o outro.

O amor nos traz a sensação de sermos únicos. Todos nós precisamos amar e sermos amados, afinal, como disse Tom Jobim, “é impossível ser feliz sozinho”. Quem nunca teve vontade de viver um amor de conto de fadas? Quem nunca desejou imensamente que um momento durasse para sempre? Até o coração dos mais incrédulos já desejou esta felicidade.

Entender o que acontece depois do “e viveram felizes para sempre” e trazer isso para nossa realidade ainda é o desejo maior de todos nós que sonhamos com um amor verdadeiro. Mas, infelizmente, parece que o amor está se extinguindo. Observamos cada vez mais relacionamentos descartáveis, seres humanos preocupados exclusivamente com sua individualidade, sem tempo para amar.

Pior do que isso são as pessoas que desprezam os sentimentos do outro, não dão valor para quem está ao seu lado. Às vezes isso nem acontece por maldade, mas por não entenderem seus próprios sentimentos, e assim, acabam perdendo as melhores oportunidades de terem momentos felizes e inesquecíveis, compreendendo mais uma vez que cada pessoa é única em nossas vidas.

Precisamos dar um basta nisso! O amor, a paixão, o compromisso não podem acabar, jamais!

A força que move o mundo ainda é a força transformadora do amor. Só ele tem o poder de mudar as pessoas, de modificar vidas e nos tornar pessoas melhores. Todas as formas de amar são válidas, desde que sejam verdadeiras. Só o amor faz com que a vida valha a pena.

Precisamos abrir nossos corações para esse doce sentimento. Precisamos dizer mais às pessoas o quanto elas são importantes em nossas vidas, o quanto fazem a diferença e o quanto estamos dispostos a acreditar nesta relação.

O dia a dia é complicado. Relacionamentos não são fáceis. As diferenças existem e precisamos equilibrá-las se quisermos continuar junto de alguém. Aprender a respeitar o outro e colocar-se no lugar dele é uma das formas de se conduzir uma relação e torná-la especial todos os dias.

O amor precisa ser cultivado, renovado, e demonstrar esta paixão com frequência é a receita para continuar acreditando que amar vale a pena, que historias de amor são apaixonantes – e reais –, que chorar e sofrer por uma paixão é inevitável, mas essencial para construirmos nossa história de vida.

Aqueles que nunca sofreram por um grande amor são pessoas amargas, tristes, pois não conseguiram externar um amor que talvez não exista dentro delas próprias. Afinal, o primeiro e verdadeiro amor começa em nós mesmos, para depois ser dividido com o outro.

Para finalizar, não esqueça nunca de que somos seres apaixonantes e apaixonados, e acreditar que relações e pessoas são mutáveis, nos dá força para buscarmos novos amores e paixões. Só o amor constrói e precisamos dele em nossas vidas para sermos completamente felizes – ou pelo menos para descobrir de verdade o significado dessa palavra.

.Por: Renata Rissato [[email protected], é Consultora Comportamental, Palestrante, Terapeuta Holística e Diretora da Ilumini Consultoria e Treinamento Empresarial. Especialista em neurolinguística, desenvolve treinamentos e palestras nas áreas de bem estar e equilíbrio, tendo a inovação pessoal - na transformação de atitudes e comportamento - como um dos temas principais de seu trabalho. [www.iluminiterapia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira