Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2007 - 07:57

Rolls-Royce registra centésima encomenda de motores B-GAS


A Rolls-Royce anunciou que as encomendas de motores Bergen B-gas atingiram a marca de 100. O centésimo Bergen B-gas veio através do contrato com uma empresa espanhola de desenvolvimento de energia, a Cogen SA/Tortosa Energia. O motor é o mais potente e mais eficiente motor a gás em velocidade média do mundo.

Dois motores Bergen B35: 40V16, os de número 99 e 100 da linha de produção, foram encomendados para aplicação em um projeto de co-geração de energia que a empresa está construindo próximo a Tarragona. Cada motor fornece 6,8MW de energia elétrica, além de 4,6MW em energia térmica.

Clientes na Espanha e na Itália encomendaram mais da metade do total de motores B-gas adquiridos desde seu aparecimento em 2003 e mais um quarto da produção foi vendida na Ásia. Encomendas pioneiras de países como Bélgica, Paquistão, Rússia, e recentemente Estados Unidos, oferecem a promessa de mais crescimento, além dos mercados já estabelecidos por nossa empresa na Europa e Escandinávia.

Somados, os 100 motores B-gas vendidos possuem uma potência elétrica total acima de 600MW, produzida por cinqüenta e duas versões de doze cilindros, vinte e cinco de dezesseis cilindros e vinte e três de vinte cilindros.

No mundo todo, o interesse por formas de geração de energia mais eficientes e mais estáveis está aumentando, como a co-geração, que tem efeitos ambientais mínimos.

As vantagens ambientais desse sistema significam que explorando a energia calorífica recuperada do sistema de arrefecimento e os gases de descarga, os motores B-gas conseguem uma eficiência total de 93%, com a configuração de projeto e os pequenos itens não queimados presentes nos gases de descarga contribuindo para emissões muito baixas.

A linha de motores B-gas também oferece aos clientes energia eficiente, confiável e de relação custo/benefício favorável para uma ampla variedade de indústrias. Na Europa, eles acionam conjuntos geradores utilizados em indústrias como horticultura, produção de vidros, produção de papel, produção de alimentos e cerâmica, bem como serviços públicos de eletricidade.

Na Ásia, os produtos finais variam desde produção de cimento no Paquistão e Bangladesh até fábricas têxteis e geração de energia na Índia.

A linha de motores a gás da Rolls-Royce está provando ser ideal para empresas que precisam de eletricidade e calor em seu ciclo de produção, aonde a natureza desses processos de produção não possa ficar submetida a variações e interrupção.

Oes de um fornecimento e energia que dependa de uma rede nacional.

novo contrato representa maior sucesso para a subsidiária espanhola Cogen SA - a Cogen Energia España - após a venda de motores Bergen K-gas em 1997 e 2006 e recentemente a venda de um par de motores B-gas de 16 cilindros para a DYC, uma destilaria de uísque espanhola.

Perfil - A Rolls-Royce, fornecedora líder mundial de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, opera em quarto mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

A empresa continua a investir em tecnologias, produtos, pessoas e capacitações com o objetivo de ampliar e reforçar o portfólio de produtos e aumentar a eficiência e melhorar o desempenho ambiental de seus produtos. Esses investimentos criam grandes barreiras à entrada de novos atores.

A empresa estabeleceu posições fortes dentro de programas que determinarão o mercado de sistemas de energia por muitos anos.

O sucesso de seus produtos é demonstrado pelos rápidos e substanciais ganhos em fatia de mercado. A empresa tem agora um total de 54.000 turbinas a gás em serviço em todo o mundo, e elas geram uma demanda para serviços de elevado valor ao longo de suas vidas operacionais.

A Prosint, no Rio de Janeiro, possui dois motores Bergen, série K, gerando energia em suas instalações.

A empresa procura agregar valor aos seus clientes com serviços pós-venda que melhorarão o desempenho e confiabilidade de seus produtos. As receitas provenientes de serviços tiveram um crescimento composto de dez por cento ao ano ao logo dos últimos dez anos.

A Rolls-Royce tem uma ampla base de clientes compreendendo 600 companhias aéreas, 4.000 operadores governamentais e empresariais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas e mais de 2.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra. A empresa tem clientes de energia em 120 países. A Rolls-Royce é líder em tecnologia, empregado 38.000 funcionários em escritórios, instalações fabris e de manutenção em 50 países.

As vendas anuais totalizam £7,4 bilhões, dos quais 53% são receitas provenientes de serviços. A caderneta de encomendas firmes e anunciadas está em £26,1 bilhões, dos quais os serviços pós-venda representam 38%, possibilitando boas perspectivas quanto aos futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce opera em quatro mercados no Brasil: aviação civil, defesa, marítimo e energia. No ar, existem mais de 500 motores aeronáuticos Rolls-Royce impulsionando aeronaves de asa fixa e mais de 1.000 motores impulsionando helicópteros. No mar, são aproximadamente 60 embarcações de apoio offshore e 11 navios militares operando com motores Rolls-Royce. No setor de geração de energia, mais de 30 conjuntos de turbinas a gás Rolls-Royce comercializadas, com capacidade para gerar mais de 800MW de energia em instalações terrestres e offshore. A Rolls-Royce mantém contratos de manutenção de longo prazo em todos esses mercados

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira