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06/06/2013 - 08:23

CAIXA Seguros é a primeira empresa a vender microsseguros

Produtos com tíquete baixo, venda pulverizada e simplificada são a tendência do mercado para atender a nova classe média.

Pioneira no mercado de seguros populares, a CAIXA Seguros é também a primeira empresa brasileira a operar no ramo de microsseguros. A modalidade foi regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) em julho do ano passado, e as empresas do setor começaram a adequar seus produtos.

De acordo com o primeiro relatório da Susep sobre o tema, disponibilizado ontem, a CAIXA Seguros é a única empresa do setor a trabalhar nesta modalidade de produtos. Em pouco mais de um mês, foram 30 mil apólices comercializadas.

“Há uma forte tendência na popularização dos seguros, pois uma grande parcela da população ainda não está protegida financeiramente. Esses produtos acessíveis vão cumprir esse papel”, explica o presidente do Grupo CAIXA Seguros, Thierry Claudon.

Os primeiros microsseguros trazem assistência funeral, indenização por morte acidental, cesta básica e sorteio mensal de até R$ 60 mil reais. É encontrado nas casas lotéricas de todo o País, com valores a partir de R$ 30 reais por ano.

“Para nós, esse trabalho já está em andamento há anos, pois o foco nos segmentos mais populares sempre esteve no DNA da companhia”, explica Thierry Claudon. Isso porque a CAIXA Seguros já comercializou cerca de 21 milhões de seguros populares desde 1995.

Proteção para baixa renda -Esses seguros populares inspiraram a criação dos microsseguros, ainda mais acessíveis e de venda mais fácil. A nova modalidade se baseia em três pilares: preço baixo, ampla rede de distribuição e processo de venda simplificado. “A CAIXA Seguros atende a todos esses requisitos, com preços mensais equivalentes a R$ 2,50, mais de 60 mil pontos de venda em todo o país e processos simplificados que permitem a aquisição de uma apólice em questão de segundos”, explica Thierry Claudon.

O desenvolvimento dos microsseguros foi uma exigência do próprio mercado, dentro do processo de inclusão econômica que o país passou nos últimos anos. “Em famílias com renda mais baixa, uma eventualidade pode ter um efeito financeiro em cascata e envolver pequenos comerciantes locais, parentes ou até mesmo vizinhos”, explica Claudon.

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