Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2007 - 08:00

Secretaria do Trabalho cobra atitude do empresariado de Rio das Ostras

Atitude. Foi esse o pedido do secretário de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino, aos empresários de Rio das Ostras durante uma reunião, ontem a noite, no Salão Nobre do Rio das Ostras Futebol Clube com representantes da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), do Clube dos Lojistas (CDL) e o Sindicomércio do município.

De acordo com dados do Governo, serão investidos mais de R$100 bilhões no Estado podendo gerar mais de 100 mil novos empregos diretos e indiretos.

Segundo o secretário, o empresariado local deve se preocupar em tirar proveito para que esses investimentos possam beneficiar diretamente a região em todos os setores. "Não devemos ter uma atitude passiva, devemos procurar quais são os investimentos e sermos ativos, capacitando os trabalhadores e trazendo benefícios para a nossa cidade", afirmou Sabino.

O Secretário Sabino citou a importância da construção do Comperj, um investimento do Governo do Estado de R$17 bi, que vai gerar em torno de 230 mil postos de trabalho, e alertou aos empresários para que se preparem com antecedência, pois muitas regiões em torno deste empreendimento deverão receber parte destes trabalhadores, que, consequentemente, irão gerar renda para as cidades.

Sabino evidenciou ainda a importância de se investir no trabalhador local e nos produtos, pois são estes que mais geram a rotatividade da renda no município. Sabino cobrou dos empresários que absorvam essa mão de obra.

Durante a palestra, o secretário firmou uma parceria com representantes do empresariado local que colocaram a disposição suas instalações para a inscrição dos 550 cursos gratuitos de qualificação nas áreas de Serviços, Informática e Construção no município de Rio das Ostras.

Nesta 1ª fase do Plano de Qualificação, a Secretaria está oferecendo 8.290 vagas em 210 cursos de qualificação nas áreas de Turismo, Artesanato, Cultura, Alimentação, Informática, Costura Construção, Saúde, Serviços, Comércio e Indústria do Carnaval em 53 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira