Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2013 - 09:25

Skol: mais do que um filme, conteudo divertido para falar mais proximo com o publico


Anunciante aposta em diferentes narrativas e coloca no ar produção com formato inédito na história da marca.

São Paulo – “A vida manda quadrado, você devolve redondo”, o que poderia ser interpretado como uma simples evolução do conceito de Skol ganha - cada vez mais - ares de uma verdadeira Revolução. A assinatura é uma evolução do conceito da marca e tem como objetivo inspirar as pessoas a viverem de forma mais leve e positiva.

Além do novo padrão estético anunciado com lançamento dos comercias “Baleia” e “Montanha”, a Skol esta investindo em novos formatos, e começa a veicular hoje o filme “Viagem”, uma produção com nada menos do que três minutos e trinta segundos de duração.

Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing da Skol, diz que a ideia é transcender o universo da cerveja. “A Skol é muito mais do que uma cerveja, é uma marca que acompanha o consumidor em todos os momentos da vida. Na publicidade não é diferente. Queremos ampliar o universo, mostrar novas formas de comunicar, sempre utilizando elementos modernos e inovadores”. Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, completa: “o curta metragem não é apenas uma ampliação do roteiro que se viu no comercial de 60 segundos. É uma outra visão, com um novo personagem narrando a história.”

E apesar do cenário desértico permanecer intocado, a história agora é narrada por um guru que descreve a maldição da montanha e explica porquê a geladeira de Skol caiu aos pés do quarteto.

A produção que deu, por assim dizer, origem ao comercial “Montanha” será veiculada na televisão a cabo, cinema e na internet.

E é lá na internet, no site Diário de Viagem, que mais de 11 milhões de fãs da marca entrarão em contato com posts dedicados exclusivamente aos personagens da campanha e o dia a dia deles a bordo do Motorhome,

Fabio Fernandes, diretor de criação e presidente da F/Nazca Saatchi & Saatchi, destaca que “Ao contrário do que se faz normalmente, nós não lançamos a campanha com formatos longos e depois fizemos reduções da peça para buscar frequência de mídia. Estamos fazendo o oposto: ampliando cada vez mais a história, trazendo mais história. Mais que isso, estamos contando-a por diferentes pontos de vista de forma a enriquecer o conteúdo e manter o consumidor atento às próximas versões. E tem mais por vir.”

Tv.: Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi  | Cliente: Ambev  | Produto: Skol  | 1ª Veiculação: 05 de junho De 2013 | Mídia: Televisão | Cinema | Internet  | Duração: 3’30 | Título: Viagem | Direção de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima  | Redação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Pedro Prado | Direção de Arte: Rodrigo Castellari  | Atendimento: Marcello Penna | Carmen Rodrigues | Rafael Pontes | Mídia: Lica Bueno | Sandro Cachiello | Vivian Simões | Renato Gabriel | Planejamento: José Porto | Guilherme Pasculli | Rafael Paes | Gabriel Morais  | RTV: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massulo | Produtora: Stink | Direção de Cena: Otavio Machado | Luiz Whately | Diretor de Fotografia: Butchers | Carlos Ritter |Produtor Executivo: Adriano Costa | Coord. Produção: Karin Nantes | Paula Macedo | Direção de Arte: Daniel Flaksman | Pós-Produção: Clan Vfx | Finalizador: Thiago Marra | Montagem: Butchers | Rafael Carreiro  |Telecine: Cinecolor | Produtora de Som:  tesis | Produtores: Silvio Piesco | Marcos Vaz | Atendimento: Alline Pecci | Locução: Romero Cavalcanti  |Aprovação Cliente: Jorge Mastroizzi | Fábio Baracho | Maria Fernanda Albuquerque.

Digital.: Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi  | Cliente: Ambev  | Produto: Skol  | Mídia: Facebook e Site | Título: Diário De Viagem | Direção de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha |Redação: Charles Faria|Direção de Arte: Andre Fukumoto | Rafael Bareta | Atendimento: Marcello Penna | Carmen Rodrigues | Rafael Pontes  | Mídia: Lica Bueno | Sandro Cachiello | Vivian Simões | Renato Gabriel | Planejamento: José Porto | Guilherme Pasculli | Rafael Paes | Gabriel Morais  Art Buyer: Edna Bombine |Diretora de Projetos: Aline Veríssimo | Gerente de Projetos: Luiz Ortega | Gerente de Conteúdo: Gustavo Mayrink | Aprovação Cliente: Jorge Mastroizzi | Fábio Baracho | Maria Fernanda Albuquerque.

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado. [www.skol.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira