Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2013 - 09:25

Campanha Institucional da OSB criada pela Artplan aumentou em 40% o público jovem da Orquestra


Com trilhas clássicas do cinema, ação mostrou que a música clássica faz parte da vida de todos.

Para diversificar o público da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que atualmente é em média de mais de 65 anos, a Artplan desenvolveu uma campanha para mídia digital com o mote “Música clássica. Você já gostava e não sabia”. A ação audiovisual, que circulou no Youtube, teve como objetivo mostrar aos internautas que a música clássica está mais presente no seu dia a dia do que eles imaginam.

Para isso, a Artplan, junto à OSB, selecionou quatro trilhas do compositor John Williams — os clássicos dos filmes E.T., Tubarão, Indiana Jones e Star Wars, que levaram uma mensagem inusitada ao público. Ao acessar o YouTube e procurar por esses vídeos, o internauta se deparava com o banner “Aumente o som e a tela”. Ao ampliar a imagem, o usuário visualizava que por trás da trilha estava a OSB. Com esta ação, a orquestra comprovou que a música clássica é parte da vida de todos, mesmo que as pessoas não tenham conhecimento disso.

A OSB observa um aumento de jovens assinantes vindos das redes sociais e espera crescer as vendas de ingressos avulsos para os jovens que desejam se tornar futuros assinantes a partir de 2014. O resultado da campanha nas redes sociais para a Orquestra Sinfônica Brasileira foi um aumento de 40% do público jovem em sua plateia e um crescimento de 288% na venda global de ingressos.

Na produção dos filmes, a OSB foi regida pelo seu maestro titular, Roberto Minczuk, além de 70 músicos do corpo artístico. A gravação do audiovisual aconteceu na Cidade das Artes, um complexo de 97 mil metros quadrados localizado no Rio de Janeiro.

Em função do sucesso, a campanha volta ao ar ainda pela plataforma web e os filmes poderão ser acessados também pela página da OSB no Facebook: facebook.com/orquestrasinfonicabrasileira.

. Projeto: Classicals Behind The Classics (inglês) | Clássicas por trás dos Clássicos (português) | Video Link (inglês): http://www.youtube.com/watch?v=SQEJ860uoso.

.Créditos: Agência - Artplan, Rio de Janeiro | Cliente - Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) | Direção de Arte - Augusto Correia, Leonardo Marçal, Rodrigo Lopes | Redação - Augusto Correia, Leonardo Marçal, Rodrigo Lopes | Desenvolvedor Web - Leonardo Marçal | Produção Web - Augusto Correia, Leonardo Marçal | Atendimento - Ana Deccache e Pedro Sharp.

.Mídia – Tiago Pinheiro | RTV - Ana Ourique | Fotógrafo - Bruno Foscaldo | Diretor Executivo de Criação - Roberto Vilhena | Diretor de Criação - Alessandra Sadock, Gustavo Tirre | Produtora de Filme – Tycoon| Diretor - Kiko Lomba | Produtor - Samara França | Editor – Ralse | Planejamento – Renata Lino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira