Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2013 - 10:08

Terror lá e aqui também

O medo de ataques terroristas é uma realidade quase no mundo inteiro. Obviamente nos Estados Unidos a tensão é maior e o recente ataque em Boston reacendeu o pânico. Na Inglaterra, o soldado decapitado no meio da rua e o assassino com a faca na mão ensanguentada chocou o planeta. O problema é que por aqui todos se impressionam com esses episódios, mas já não se abalam com atos terroristas similares, como o ocorrido no Complexo do Alemão. Aparentemente nos acostumamos tanto com tiroteios, balas perdidas que já não avaliamos a gravidade de certos acontecimentos.

Uma “chuva” de tiros com armas de grosso calibre poderia ter tido conseqüências catastróficas. Cada cidadão ficou completamente exposto e qualquer um poderia ser mais uma vítima da violência. Muitos desistiram de participar do evento que, ironicamente, se chama corrida da paz.

Em verdade, estamos constantemente expostos a atos insanos e o Poder Público deve avaliar melhor certas ações. Será que as autoridades desconhecem o fato de ainda ter bandidos em comunidades pacificadas? Até que ponto é válido expor centenas de pessoas na tentativa de passar uma tranquilidade que ainda não é integral?

Já foi dito exaustivamente que a pacificação é uma iniciativa louvável, mas também sabemos que a retomada do território foi apenas a primeira parte. O projeto deve ser continuado, a manutenção da ordem é necessária e a prisão dos traficantes que insistiram em permanecer nesses locais é primordial.

A sociedade espera que não precise acontecer nenhuma tragédia para que as autoridades invistam nessa ação com o mesmo vigor do início. Caso contrário o terrorismo pode estar mais próximo do que imaginamos.

. Por: Marcos Espínola, advogado criminalista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira