Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2007 - 08:10

Positivo Informática registra venda de 940,8 mil PCs e Receita Bruta de R$ 1,4 bilhão nos nove primeiros meses de 2007


Apenas no terceiro trimestre de 2007, as vendas de PCs subiram 80,4%, somando 309,1 mil unidades.

Curitiba (PR)– A Positivo Informática S.A. (Bovespa: POSI3), maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional, registrou recorde de vendas de 940,8 mil PCs nos primeiros nove meses de 2007 – um crescimento de 76,6% em relação ao mesmo período de 2006. Neste ano, a Positivo Informática já vendeu 106,1 mil PCs a mais do que em todo o ano passado. No acumulado do ano, as vendas de notebooks se destacaram, respondendo por 133,1 mil unidades, um crescimento de 505,0% em relação aos três primeiros trimestres de 2006. A receita bruta totalizou R$ 1,4 bilhão de janeiro a setembro de 2007, sendo o segmento de Hardware responsável por 97,2% desse valor.

O terceiro trimestre de 2007 registrou 309,1 mil computadores vendidos, aumento de 80,4% em relação ao mesmo período de 2006. A forte expansão dos notebooks fez com que esse produto representasse 17,0% das vendas de PCs e 23,9% da receita bruta de Hardware no período. No terceiro trimestre do ano passado, notebooks representaram 7,2% das unidades vendidas.

O EBITDA ajustado do terceiro trimestre foi 95,1% superior ao do mesmo período do ano passado, totalizando R$ 62,7 milhões. A margem EBITDA ajustada foi de 16,2%, com aumento de 3,4 p.p. em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O lucro líquido ajustado totalizou R$ 58,7 milhões entre julho e setembro de 2007, apresentando aumento de 92,5% em relação à igual período de 2006.

O expressivo crescimento das vendas da Positivo Informática é decorrente do bom posicionamento e forte atuação junto ao canal de varejo, que responde por 89,4% das vendas da companhia no terceiro trimestre deste ano Este canal tem sido o principal financiador das classes de renda mais baixas, que têm conseguido comprar seu primeiro PC. O preço médio do computador caiu 49,1% desde o início de 2004. A empresa investe continuamente no fortalecimento de sua marca nesse canal, seja através da concepção de produtos de qualidade que atendam às necessidades e desejos do consumidor brasileiro, ou através de ações de trade marketing junto aos 6.500 pontos de vendas do varejo, onde os computadores Positivo estão presentes.

Outro destaque é o fortalecimento da Positivo Informática em estados em que a penetração de PCs está entre as mais baixas do país, como os das regiões Norte e Nordeste, onde a marca Positivo já está presente em 80% de seus maiores varejistas. A penetração de PCs é cerca de 9% nessas regiões, aproximadamente um terço da penetração das regiões Sul e Sudeste.

A forte presença no varejo e uma dinâmica estratégia de marketing estão consolidando a Positivo Informática como a principal marca de fabricantes de computador no Brasil: pelo segundo ano consecutivo, a marca Positivo foi eleita a mais reconhecida entre os consumidores pela pesquisa Top of Mind da Folha de S.Paulo de 2007, ficando 150% acima da segunda fabricante de PCs do ranking em número de citações.

A história da Positivo Informática tem sido marcada por uma gestão empreendedora. Em uma nova iniciativa, a empresa anunciou no mês passado a constituição da Positivo Informática da Amazônia Ltda., com o objetivo de cuidar da produção de conversores para TV Digital (set top boxes) e de PCs em Manaus. A empresa também anunciou que iniciará a montagem de placas-mãe e monitores nas cidades de Curitiba e Ilhéus, respectivamente.

Novas Iniciativas em Tecnologia Educacional - Inovação e qualidade são também constantes na área de Tecnologia Educacional. Nos últimos meses, a Positivo Informática lançou a “Escola do Século XXI”, um conjunto único de produtos e serviços que integra o que há de mais moderno em tecnologia educacional. Ao invés de vender ferramentas isoladas, a empresa oferece uma solução completa incluindo desde mesas educacionais, softwares e lousas interativas até portais educacionais e serviços de capacitação e treinamento de professores.

A Positivo Informática também tem sido pioneira no conceito de “um computador por aluno” no País. A empresa participa com o Positivo Classmate PC de projetos-piloto no Colégio Porto Seguro de São Paulo, no Instituto Gay Lussac do Rio de Janeiro, e na Fundação Bradesco de Campinas.

Sobre a Positivo Informática - Criada em 1989, a Positivo Informática (Bovespa: POSI3) tem presença nacional e internacional, oferecendo as mais avançadas soluções de tecnologia, da fabricação de computadores ao desenvolvimento de ferramentas educacionais. A companhia atua com duas divisões de negócios: Hardware e Tecnologia Educacional. No portfólio da divisão de Hardware, a empresa oferece uma linha completa de microcomputadores - desktops e notebooks -, servidores e impressoras, sendo a líder nacional de mercado de computadores segundo a IDC (International Data Corporation) há 11 trimestres consecutivos. Para dar suporte a todas as suas atividades conta com uma rede de assistência técnica de 404 empresas licenciadas cobrindo a totalidade das cidades brasileiras, além da CRP – Central de Relacionamento Positivo. No segmento de Tecnologia Educacional, a Positivo Informática oferece soluções exclusivas como as mesas, softwares e portais educacionais, além de serviços de capacitação de professores e usuários, bem como suporte técnico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira