Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2013 - 08:44

B+G tem dois cases premiados no Embanews


Na 22ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi, um dos mais tradicionais do setor, dois projetos criados pela B+G foram vencedores: as embalagens comemorativas dos 100 anos da Lacta, produzidas pela MetalGráfica Itaquá, levou prêmio na categoria Marketing, e a embalagem de Bepantol Derma Creme, que teve como convertedor a Gonçalves Indústria Gráfica e venceu na categoria Tecnologia.

O diretor de criação da B+G, Rodrigo Costabeber, comenta o processo criativo dos cases. “As embalagens comemorativas dos 100 anos da Lacta são ilustradas por imagens que remetem à antiga fábrica da empresa e também às antigas embalagens dos chocolates. A ideia de resgatar o passado, sem deixar de olhar para o futuro, foi uma excelente forma de criar uma “memorabilia vintage”, em edição limitada e colecionável, que atraiu o público a participar da ação pela Fan Page. O objetivo era atrair os fãs da marca e, ao mesmo tempo, mostrar toda a evolução e a constante renovação da Lacta”.

Já sobre Bepantol Derma Creme, Costabeber explica que a embalagem precisava ter uma linguagem dermo-cosmética e menos farmacêutica, por isso foi produzida em papel cartão, com a marca impressa em hot stamp sobre laminação soft touch. “A ideia era passar a mensagem pelo toque, buscando reproduzir a sensação de maciez da pele com o uso do produto”.

As embalagens premiadas participaram de uma exposição na Feiplastic, em São Paulo.

A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente, tem como sócios Luís Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente, integrados à estratégia e planejados junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para os 6 prêmios Abre de Design – 2012 em design de alimentos e cosméticos; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012 com a marca Maggi; Ouro no Popai 2011 com Purina; Bronze no Pentawards 2011, com a fragrância mãe do projeto de lançamento da linha Soul Eudora do Grupo Boticário; única agência de design brasileira finalista do London International Awards 2011, com o projeto de ambientação do Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão: Moët Hennessy do Brasil, Gomes da Costa, Grupo Santa Joana, L’Occitane, Nestlé, Bayer, Mondelez, J&J, Unimed, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira