Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2013 - 08:51

Escala apresenta jogo exclusivo da Unisinos para o Facebook


O ‘Game Conecta’, que aproxima o aluno das áreas de conhecimento com as quais ele se identifica, foi apresentado na feira de profissões da Universidade, nos dias 5 e 6 de junho (quarta e quinta-feira).

Em tempos de comunicação 24 horas, um dos grandes desafios da publicidade é encontrar formas de manter a atenção do público. Se já é complexo realizar esse trabalho em comerciais de 30 segundos ou em imagens que se perdem em um virar de páginas, desenvolver maneiras de interagir com o target por longo período torna-se um desafio maior ainda. Foi pensando em todas essas variáveis que a Escala e a Unisinos criaram o projeto Game Conecta, em 2012. A iniciativa deu tão certo que ganha uma segunda edição, ainda mais interativa, este ano.

O ambiente de relacionamento gamificado aproxima os jogadores ao universo acadêmico por meio de temas predefinidos, que guiam o aluno pelo cotidiano universitário a partir das áreas de interesses. A identificação do jogador com os cursos disponíveis também favorece a dinâmica de perguntas e respostas que leva à pontuação. O jogo apresenta uma plataforma lúdica que, pelos próximos quatro meses, irá oferecer diversão e prêmios aos participantes, como ilustrações – para caracterizar o avatar do jogador – e um Macbook Pro, para o melhor colocado.

“O desafio que encontramos neste projeto foi desenvolver um game capaz de agregar mais do que apenas interação virtual. Ele agrega conhecimento e guia o aluno que está saindo do colégio para a área que ele tem maior intimidade”, comenta a executiva de negócios da Escala Débora Martini Kryvoruchca e acrescenta: “o jogo é uma forma de tangibilizar a entrega da universidade, através de uma plataforma de experimentação”. Dessa forma, muitas interações com o Game Conecta ocorrem durante blitzes nas escolas e ajudam os alunos na identificação com as áreas de conhecimento da Universidade.

O lançamento da segunda edição do jogo foi realizado nesta quarta-feira (5), durante a feira das profissões da Unisinos, que aconteceu entre os dias 5 e 6 de junho (quarta e quinta-feira), e apresentou um formato mais interativo com o público. Além do game, que pode ser jogado em tablets disponíveis no local, a DJ Ane Saraiva animou o evento, ao lado do comediante Marcos Castro, dando um ar divertido e descontraído na apresentação das atividades da universidade. [ *Para acessar o jogo: https://apps.facebook.com/unisinosconecta].

Título da peça: Game Conecta Unisinos | Anunciante/Produto: Unisinos | Agência: Escala | Direção de criação: Régis Montagna/Juliano Faerman | Planejamento: João Miragem | Gestor de conexões offline: Márcio Marchiori | Executivo de conexões offline: André Nonnig | Diretor de arte online: Cleiton Ferraz e Fabiana Biazotto | Gestor de projetos online: Henrique Kochenborger e Gabriela Carminatti | Gestor de conexões online: Aline Vasquez | Executivo de conexões online: Geruza Sbroglio | Desenvolvimento: Cupcake Sweet Entertainment | Executivo de negócios: Débora Kryvoruchca e Fabricio Morin | Diretor de Negócios: Natália Thomaz | Aprovação/cliente: Simoni Rohden e Joseane Janner.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira