Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2013 - 09:07

Camil lança Feijão Pronto para Temperar


Com o lançamento do Feijão Pronto para Temperar, a Camil espera revolucionar um velho hábito da dona de casa de preparar, fracionar e congelar o feijão. A embalagem, de 490g de feijão pronto sem conservantes, permite que a dona de casa tempere o produto do seu jeito tradicional.

Ao estudar o hábito de consumo do brasileiro, a Camil viu uma oportunidade de inovação: substituir o feijão que a dona de casa prepara para o consumo diário pelo Feijão Pronto para Temperar Camil. Tradicionalmente as donas de casa preparam uma maior quantidade de feijão sem tempero num único dia da semana, para fracioná-lo e congelá-lo, e posteriormente temperar e consumir o produto fracionado de acordo com a demanda familiar ao longo da semana. A proposta da Camil é disponibilizar o feijão já cozido e sem temperos, conservantes ou aditivos em embalagens da Tetra Pak de 490g. O produto tem um prazo de validade de 18 meses e, para abrir a embalagem, não é necessária a utilização de tesouras ou facas, pois, através de um sistema de picote, a dona de casa abre a mesma facilmente.

Utilizando as embalagens da Tetra Pak, a Camil utiliza como benchmark o que foi feito pela indústria do leite na década de 80. "Naquela época, 100% do leite no país era consumido em saquinhos plásticos, que tinham um prazo de validade menor e demandavam um cuidado maior por parte do brasileiro. A mudança de hábito foi radical e a utilização da embalagem da Tetra Pak foi significativa em função dos benefícios que ela proporcionou, como também pela estratégia de comunicação diferenciada na época", argumenta o diretor de Marketing da Camil, Jacques Maggi Quartiero.

Outro fator preponderante para o lançamento foi baseado na pesquisa realizada em algumas capitais brasileiras com centenas de donas de casa. "De cada cem entrevistadas, mais de 95 avaliaram positivamente a embalagem e demonstraram altíssima intenção de compra do produto" comemora o executivo da Camil. Além disso, o Feijão Pronto para Temperar Camil recebeu ainda uma ótima avaliação das entrevistadas nos quesitos sabor e caldo, considerados ótimos antes e depois da dona de casa temperar o mesmo.

Com o lançamento do Feijão Pronto para Temperar Camil, a empresa recruta novos consumidores, conforme já vem fazendo com outras linhas de produto, como a linhas Premium, voltado para alta gastronomia e Natural, para aqueles que buscam alimentação mais equilibrada "Os lançamentos reforçam a visão da Camil de avaliar os hábitos de consumo do brasileiro e desenvolver inovações que venham ao encontro das suas necessidades, sejam elas das donas de casa tradicionais, dos profissionais liberais ou de casais que buscam a praticidade em seu dia a dia, sem abrir mão de sabor e dos benefícios dos alimentos saudáveis", finaliza Quartiero.

Camil investe em embalagem com tecnologia Tetra Pak -Nos últimos três anos, a Camil investiu no lançamento de produtos com embalagem Tetra Recart, de tecnologia Tetra Pak. A fábrica, localizada em São Paulo, recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões. Com produtos inicialmente dirigidos a pessoas que moram sozinhas ou pequenas famílias ou casais com até um filho onde ambos trabalham, a Camil lançou a linha Pronto em 2010, com produtos já temperados que saem prontos para o consumo, sem qualquer contato manual, em embalagens de 380 gramas.

"A aceitação foi tão positiva", acrescenta Quartiero, "que agora chegamos para atender a dona de casa, que tem o seu tempero próprio para o feijão, e que busca também praticidade ao fracionar o produto para o consumo diário. Daí surgiu a embalagem de 490 gramas, de feijão pronto para temperar, sem conservantes, para atender a toda a família e trazer inovação ao hábito do brasileiro".

As embalagens com tecnologia Tetra Recart foram especialmente desenvolvidas, e sua abertura é possível sem a utilização de facas ou tesouras em função de um sistema de perfuração a laser. Outro valor agregado é o selo FSC (Forest Stewardship Council), que certifica todo o processo do fornecimento de papel da embalagem, desde as florestas até a prateleira do varejista, garantindo que o mesmo é procedente de um manejo controlado e sustentável.

Camil: empresa com portfólio de marcas líderes no setor de alimentos -A Camil se posiciona no mercado com um portfólio de marcas líderes no setor de alimentos, o que foi possível através de aquisições que permitiram seu crescimento de forma mais rápida. Simultaneamente, a companhia também se internacionalizou nos últimos cinco anos com aquisições de marcas líderes na América Latina, como a Saman (Uruguai), Tucapel e Banquete (Chile), e Costeño (Peru), aumentando também a sua base exportadora para mais de 60 países.

No Brasil, a Camil adquiriu a marca Coqueiro, líder de mercado, aumentando, portanto, sua participação no setor de pescados, já que as marcas Alcyon e Pescador, também líderes regionais, foram compradas pela empresa. A mais recente conquista da empresa foi a aquisição das marcas de açúcar União e da Barra, entre outras.

A empresa também está consolidando sua abrangência nacional através da abertura de novas filiais. Somente nos últimos dois anos, cinco foram abertas em todo o Brasil, num exemplo do crescimento orgânico da empresa.

Breve histórico da Camil -Fundada em 1963 como Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda (Camil) na cidade de Itaqui-RS, na região de fronteira como a Argentina, a Camil iniciou suas operações como um armazém de 2.700 m² comercializando arroz em sacos e outros cereais.

Nos anos 80, tornou-se líder de mercado em São Paulo, com a filosofia de buscar sempre a eficiência logística e comercial em suas operações.

A partir de 1996, torna-se uma Sociedade Anônima e, após várias aquisições, incluindo as instalações industriais de Recife-PE (2001) e Camaquã-RS (2002), consolida-se como a maior empresa de arroz do Brasil.

A Camil ocupa atualmente a liderança nacional em todos os mercados em que atua (arroz, feijão, pescados e açúcar) e é proprietária das marcas Camil, Coqueiro, Alcyon, Pescador, União, Da Barra e Doce Lar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira