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07/06/2013 - 09:25

GOL é a companhia aérea mais pontual em maio

Pelo quarto mês de 2013, a empresa se mantém na primeira colocação.

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, é a mais pontual de maio, com um índice de 94,8% nos voos domésticos e 95,8 para os internacionais, de acordo com dados da Infraero.

Com exceção de fevereiro, quando ficou em segundo lugar, a companhia mantém um alto índice de pontualidade. Seguindo seu compromisso de decolar e pousar no horário combinado com seus clientes, todos os ajustes necessários no dia a dia da aviação visam alterar o mínimo possível os horários previstos.

“A aviação é muito dinâmica e depende de diversos fatores externos, como por exemplo, a meteorologia. Em maio tivemos diversos impactos meteorológicos, mas conseguimos manter nossa colocação”, disse Pedro Scorza, diretor de Operações.

Um dos fatores que contribuem para a pontualidade é a agilidade no processo de embarque. Clientes GOL têm facilidades para realizar o check-in em totens de autoatendimento ou via dispositivos móveis. Conheça as possibilidades.

Check-in: a companhia oferece inúmeras facilidades que agilizam o check-in e facilitam o fluxo dos passageiros nos terminais aeroportuários.

Embarque paperless - A GOL foi a primeira companhia aérea brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular e, agora, os cartões de embarque não precisam mais ser impressos. Os clientes podem realizar o check-in diretamente pelo celular (WAP e aplicativos mobile), onde será gerado um cartão de embarque eletrônico e seguir direto para a sala de embarque, caso não tenham bagagem para despachar.

Check-in pela internet - Para realizar o procedimento, basta usar qualquer computador conectado à rede, acessar o site da GOL (www.voegol.com.br) e fazer o check-in dentro do período de 7 dias até 45 minutos antes do voo. Depois, é só imprimir o cartão de embarque e apresentá-lo na sala de embarque.

Quiosques/Totens de autoatendimento – A GOL dispõe de mais de 200 quiosques de autoatendimento para check-in distribuídos entreos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, também reduz o tempo de atendimento.

Balcões de Entrega de Bagagem - Nos principais aeroportos, a GOL disponibiliza Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular ou pelos quiosques de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.

O autoatendimento de check-in, pela internet ou celular, pode ser realizado com a antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do voo. Entretanto, a GOL ressalta a importância da chegada ao aeroporto com no mínimo 1 hora de antecedência para voos domésticos e 2 hora para quem fará uma viagem internacional, principalmente aos clientes com bagagens a despachar. Quem se programa evita contratempos na chegada aos aeroportos e agiliza ainda mais o seu embarque.

Bagagem de mão – A GOL orienta que todos os passageiros levem na bagagem de mão os objetos de valor, entre eles, documentos, dinheiro, aparelhos eletrônicos, etc. Além disso, a companhia destaca a importância do cuidado com o tamanho da bagagem. Para agilizar o embarque de todos os clientes, a empresa está conferindo o tamanho das bagagens de mão por meio dos “Gabaritos de Bagagem”. O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso, é utilizado pelo agente de aeroporto, que verifica se as dimensões estão de acordo com as descritas pela legislação. As bagagens fora do padrão serão etiquetadas e despachadas no check-in ou no portão de embarq ue.

Conferência – A companhia alerta os clientes a conferirem a etiqueta e a identificação das bagagens antes de deixar a sala de desembarque. Caso identifiquem qualquer irregularidade, os passageiros devem procurar os agentes da empresa, ainda no local do desembarque, para que o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) seja aberto e as medidas necessárias sejam realizadas.

Programe-se:Meteorologia - Nesta época do ano é muito comum que fortes chuvas atinjam as regiões Sul e Sudeste do país e interfiram as operações aéreas. Por este motivo, a companhia orienta que seus clientes saiam com antecedência para chegar aos aeroportos com tranquilidade e fiquem atentos ao horário de seus voos.

Documentação – Antes de sair de casa,a GOL recomenda que todos os passageiros confiram se pegaram todos os documentos necessários para o embarque, principalmente, aqueles que viajam ao exterior e necessitam de visto.

Perfil - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

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