Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2013 - 09:38

E-mail marketing pode alavancar vendas do Dia dos Namorados

Visando alternativas criativas que tragam retorno nas vendas, varejistas precisam planejar campanhas estratégicas.

As datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, são excelentes oportunidades de alavancar os negócios, uma vez que os casais têm disposição de gastar o quanto for preciso no presente ideal. Para isso, o e-mail marketing reúne uma série de vantagens únicas que aproximam o vendedor de seu cliente.

Veja a seguir algumas dicas para vender mais nessa data através do e-mail marketing: . Segmente a campanha utilizando o campo sexo. Assim, é possível realizar ações promocionais com produtos personalizados;

. Use os fun characters, ou caracteres divertidos, nos assuntos dos e-mails. Dizer, por exemplo, “Você vai ? nossas promoções”, além de diferenciar dos demais assuntos, faz com que seus clientes sintam-se mais atraídos e aumente a taxa de abertura das mensagens. Caso esteja com dificuldade de escolher o melhor assunto, realize pequenos disparos a um percentual de seus contatos e analise os que geram mais aberturas e reutilize para o restante de seus contatos;

. Crie um cartão virtual e ofereça como brinde para seus clientes enviarem aos seus companheiros ou, ainda, permita que seu cliente indique seu parceiro a fazer o cadastro em sua lista e ofereça descontos exclusivos;

. Se você tem um restaurante, hotel ou pousada, mande um e-mail marketing lembrando seu cliente de fazer reserva para esta grande data. Lojistas também costumam usar o Dia dos Namorados para unir seus serviços com os de outros ramos a fim de potencializar ainda mais as vendas;

. Ofereça produtos complementares, voltados para a data, para quem finalizou uma compra anterior e, se seu cliente encheu o carrinho e não comprou, envie uma oferta especial tentando resgata-lo;

. Disponibilize uma seção especial em seu site com produtos comemorativos, quem comprar recebe automaticamente um e-mail com um cartão do dia dos namorados;

Os bons negócios são feitos de oportunidades e o e-mail marketing gera muitas delas. Não perca tempo!

.Por: Lucio Boracchini, diretor-geral e sócio da Akna.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira