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08/06/2013 - 08:28

Index Dubai termina com US$ 800 mil em negócios efetivos

E em um potencial de vendas da ordem de US$ 2,2 milhões para os próximos doze meses. Participação brasileira em uma das principais feiras de interiores do mundo foi uma vez mais viabilizada pelo Projeto Brazilian Furniture em parceria com a Apex-Brasil,

São Paulo– Negócios já efetivados da ordem de US$ 800 mil e um potencial de vendas de US$ 2,2 milhões para os próximos doze meses. Este é o saldo inicial da participação brasileira na Index Dubai – Emirados Árabes Unidos, uma das principais feiras de interiores do mundo, realizada na segunda quinzena de maio.

Graças ao Projeto Brazilian Furniture, iniciativa voltada ao aumento das exportações de móveis, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brasil esteve presente ao evento pela nona vez consecutiva.

Ditalia, Luhome, Politorno, Saccaro, Unicasa, Vamol, A Lot Of e Cristais São Marcos foram as oito empresas brasileiras participantes, que realizaram um total de 589 contatos e aprovaram a estratégia adotada, classificada como ótima por 62% e como boa pelos 38% restantes

Regina Apud, responsável pelo setor de exportações da Cristais São Marcos, empresa que já participou de diversas edições da Index Dubai, destacou a localização do estande brasileiro, próximo a tradicionais vendedores para a região, como um fator positivo. “Notei também que a feira estava mais segmentada, com clientes de maior poder de compra”, detalhou, acrescentando que a antecipação da feira para o primeiro semestre permitiu projetar a conclusão de negócios ainda ao longo de 2013.

Já a gerente de exportações da Vamol, Cindy Fernandes, lembrou que esta foi a primeira participação da empresa na mostra. “Foi uma experiência bastante positiva no sentido de abrir portas para novos mercados. Realizamos mais de 100 contatos e três deles apresentam um grande potencial de evolução para vendas efetivas”.

A Vamol deixou Dubai com um contrato já fechado e com diversos pedidos de cotação. “Estimamos um potencial de vendas da ordem de US$ 800 mil para os próximos doze meses”, informou Cindy Fernandes. Ela também citou a localização do estante brasileiro como um importante diferencial e afirmou que a iniciativa do Projeto Brazilian Furniture viabilizou a presença da empresa na mostra. “Os custos envolvidos puderam ser absorvidos pela empresa e acreditamos no retorno dos contatos realizados”, finalizou Cindy, para quem todo o apoio logístico e de pessoal fornecido durante a Index Dubai foi fundamental para a obtenção de bons resultados.

A Index Dubai recebe compradores de todo o mundo, em especial da região do Conselho de Cooperação do Golfo, que reúne os Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Kuwait, Omã, Catar e Arábia Saudita. Somente nos três primeiros meses deste ano, os Emirados investiram no setor residencial US$ 1,53 bilhão; a Arábia Saudita US$ 1,13 bilhão e o Catar US$ 300 milhões.

O Projeto Brazilian Furniture – Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Projeto Brazilian Furniture tem o objetivo de promover as exportações brasileiras e consolidar a imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil. Reunindo atualmente 62 empresas, o Projeto oferece às associadas uma série de benefícios, entre os quais acesso a informações de inteligência comercial e participação em eventos nacionais e internacionais. O Projeto tem como principais mercados-alvo Estados Unidos, México, Peru, Chile, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, África do Sul, Rússia e Angola.

Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil é uma agência do governo brasileiro vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas:[ www.apexbrasil.com.br].

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