Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2013 - 08:08

Dupla vencedora recebe o prêmio Leão Verde Social


Depois de uma acirrada disputa Pedro Chammé e Rodrigo Sganzerla, receberam o merecido Leão Verde Social e vão para Cannes! O prêmio, um troféu exclusivo assinado pelos Irmãos Campana e uma viagem para acompanhar o Festival Internacional de Publicidade, foi entregue para a dupla na tarde desta terça-feira, 11 de junho. A dupla recebeu os prêmios das mãos de Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, sócios da nova/sb, na sede da agência, idealizadora do prêmio, em São Paulo.

Pedro e Rodrigo, jovens publicitários de São Paulo, são os criadores do projeto “Wi-fi Centenárias”, que prevê disponibilizar sinal Wi-Fi em árvores centenárias com o objetivo de reconectar a população à vegetação nativa de grandes cidades.

“Já tínhamos a ideia, mas ela ainda não estava formatada. Quando soubemos do prêmio, imediatamente começamos a colocar no papel e fomos aperfeiçoando o projeto para poder participar”, conta o redator Pedro Chammé, que conheceu Rodrigo em 2010, na Miami Ad School. “Foi gratificante receber o prêmio da nova/sb, precisamos de mais iniciativas como esta que podem melhorar a vida nas grandes cidades”, complementa. “Ficamos orgulhosos de ganhar, não só pelo prêmio, mas por todo o reconhecimento que tivemos”, complementa Rodrigo Sganzerla, que é assistente de direção de arte na Borghi-Lowe.

Durante a entrega, Bob Vieira da Costa, falou sobre a importância do projeto vencedor. “Acreditamos na força da comunicação para melhorar a vida das pessoas, e este projeto une inovação e tecnologia, ao mesmo tempo que é ancorado em uma causa ambiental importante, a valorização das árvores nativas centenárias que precisam ser conhecidas”, disse o sócio-diretor da nova/sb.

A entrega do prêmio foi transmitida ao vivo para os outros escritórios da nova/sb em Brasília e no Rio de Janeiro.

O prêmio -Em 2007, a agência de publicidade nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou o Leão Verde que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2013, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio passou a se chamar Leão Verde Social. O objetivo da nova edição é recrutar ideias de projetos de comunicação, com alto impacto e baixo custo, capazes de melhorar a vida nas grandes cidades.

A agência recebeu, entre os dias 5 de março e 28 de abril, as inscrições. No total foram 596 pessoas cadastradas e 300 projetos inscritos. Um número surpreendente, que expõe a preocupação e engajamento das pessoas com questões da vida urbana, além de ser uma amostragem dos temas que mais as preocupam.

O concurso era aberto para profissionais de comunicação e estudantes (universitários, de cursos técnicos e de extensão), os temas abordados poderiam estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas.

No dia 10 de maio foi divulgada a lista com os 13 finalistas. A partir desta lista um júri formado por especialistas selecionou a dupla vencedora. O júri era formado pelos jornalistas Gilberto Dimenstein (Folha de S. Paulo/CBN) e Leão Serva (co-autor do livro “Como Viver em SP sem Carro”), o arquiteto Ricardo Ohtake (Ex-secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo e atual Diretor do Instituto Tomie Ohtake), e os publicitários Edu Lima (Presidente do CCSP e Diretor Geral de Criação da F-Nazca), Georgia Guerra Peixe (Diretora de cena e conteúdo da Delicatessen Filmes), Ira Finkelstein (Diretora do Grupo de Planejamento e VP Planning & Strategy na agência Dentsu), Paula Rizzo (Sócia Diretora da consultoria de inovação e*ideias), Ricardo Furriel (VP de Criação da nova/sb) e Sérgio Silva (Diretor de planejamento da nova/sb).

Além dos prêmios (uma viagem para o Festival de Publicidade de Cannes e um troféu assinado pelos Irmãos Campana), a nova/sb apresentará as melhores ideias para empresários, representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adotar as ideias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira