Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2013 - 09:12

Funcionários da Agnelo Pacheco engajados em campanha nacional de doação de sangue


Agência é responsável por ação do Ministério da Saúde que visa ampliar a quantidade de doadores. Influenciados pela iniciativa, funcionários decidiram incentivar internamente a doação.

14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Aproveitando a data, o Ministério da Saúde providenciou uma campanha nacional a respeito do tema com o intuito de sensibilizar a população, aumentar a base de dados do cadastro nacional de doadores e suprir a demanda gerada.

Contagiados com a campanha, os funcionários da agência decidiram também fazer parte direta dos resultados.“Nossas equipes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, contribuirão diretamente com a ação, pois todos aqueles que estão aptos a doar demonstraram interesse em participar. Estamos organizando internamente uma maneira para que todos possam ir a um posto realizar a doação”, afirma o publicitário Agnelo Pacheco.

A ação, de abrangência nacional, engloba diversas mídias: anúncios em veículos impressos, filme para televisão, spot de rádio, entre outros. Para tal, foram definidos três personagens com doenças graves e que precisam de transfusão sanguínea permanente. “O intuito é gerar uma reflexão importante sobre o fato de que, para doar sangue, as pessoas não precisam necessariamente saber quem será o receptor. E, assim, incentivar todos a se tornarem doadores frequentes, ajudando milhares de pessoas que dependem de doação diária de sangue”, declara Pacheco.

Outra ação que promete gerar grande repercussão é a instalação de MUBs em formato de grandes bolsas de sangue. Através de um mecanismo interno, o nível do líquido irá variar, subindo e descendo. No layout da peça haverá a mensagem: ‘#doesangue e ajude a aumentar nossos estoques’. “A ideia é simular que o volume do líquido depende da quantidade de pessoas que estarão compartilhando nossa hashtag, e assim movimentar o assunto nas redes sociais”, revela o publicitário.

Atualmente, 1,9% da população brasileira é doadora de sangue. Para que o País fosse autossuficiente nesse quesito, o ideal é que 3% das pessoas realizassem esta ação regularmente. “Ações governamentais são fundamentais para evitar o desabastecimento do produto e a mídia acaba sendo o modo mais eficaz de conseguir doações que atinjam esse objetivo”, finaliza Pacheco.

.MUB – Praia de Copacabana.:Campanha: Campanha Nacional de Doação de Sangue | Anunciante: Ministério da Saúde | Agência: Agnelo Pacheco | Diretor de Criação: Edu Henrique | Diretora de Arte: Miriam Mica | Redação: Camila Maia e Chico Lucas | Direção de arte: Pablo Seabra | Atendimento: Nelson Vilalva e Sabrina Ravagnani | RTV:Wagner Almeida e Roberto Cunha | Aprovação pelo cliente: Sergio Faria, Isabel Aoki e Priscila Cortez | Produtora: Universal Filmes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira