Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2013 - 09:12

Agência 9INE divulga patrocinadores para a próxima luta de Anderson Silva

Burger King, Nike e Wizard são as marcas que estarão no calção do campeão mundial de MMA; novo duelo acontece no dia 6 de julho, em Las Vegas.

São Paulo – A 9ine, agência de publicidade, marketing esportivo e entretenimento, anuncia três contratos de patrocínio para a próxima luta de Anderson Silva, campeão mundial de MMA na categoria peso-médio. Ele estará no octógono no dia 6 de julho, em Las Vegas. BURGER KING®, Nike e a rede de escolas de idiomas Wizard estamparão suas marcas no calção do atleta, que vai encarar o americano Chris Weidman, num duelo mais uma vez valendo o cinturão.

Pela quarta vez consecutiva a marca BURGER KING® patrocina uma luta do Spider. A Nike repete o investimento pela terceira vez, enquanto a Wizard faz a sua estreia na luta. Importante lembrar que Anderson Silva já fez comerciais de BURGER KING®. Hoje, dessas três marcas, ele é patrocinado, também fora do octógono, por Nike, que tem um contrato global, e Wizard.

“Anderson é um grande atrativo para as marcas. É um campeão consagrado, que tem excelente imagem, pai de família, atleta muito querido pelos mais diversos públicos. Daí todo esse sucesso no mundo do marketing”, explica o sócio e diretor-geral da 9ine, Marcus Buaiz. Ranking recente da revista SportsPro apontou o Spider como um dos “50 Most Marketable 2013”.

No momento, o atleta também é garoto-propaganda das marcas Duracell (Procter & Gamble), Vivo, Budweiser (Ambev), General Optical, Philips, Renault e Hublot, todos contratos fechados pela 9ine, que desde o início de 2011 faz o gerenciamento da imagem do campeão. Esse trabalho inclui atividades como captação de patrocínio, ativação digital e relações públicas.

“Eu e a 9ine estamos juntos há mais de dois anos. É uma parceria que vem crescendo a cada dia, com novos projetos envolvendo a minha imagem”, comemora Anderson. As ações da 9ine com o Spider não são apenas publicitárias. No caso da Hublot, por exemplo, a famosa marca de relógios vai lançar em setembro uma coleção temática, limitada e exclusiva por 25 mil dólares cada peça. Toda a negóciação foi feita pela agência.

Digital – Uma das áreas de atuação da 9ine é a ativação digital de seus atletas. E nesse quesito os números de Anderson Silva também impressionam. Somente a página do lutador no Facebook (https://www.facebook.com/spideranderson) tem mais de 2,6 milhões de fãs. Já no Twitter (@spideranderson), o número supera 3,5 milhões de seguidores. Com isso, Anderson Silva é hoje a personalidade do UFC com maior número de seguidores.

9INE Sports & Entertainment – A 9ine é uma agência de comunicação do grupo WPP com foco em esporte e entretenimento. Fundada oficialmente no início de 2011, atua para anunciantes como Ambev, Marfinite Arenas, Pão de Açúcar e P&G. Sua outra frente de trabalho é o gerenciamento da imagem de atletas e artistas, que envolve atividades como captação de patrocínio, relações públicas e ações digitais. Anderson Silva (campeão mundial de MMA), Falcão (maior nome do futsal no Brasil), os jogadores Leandro Damião, Lucas e Neymar, o skatista Pedro Barros, o levantador da Seleção Brasileira de Vôlei Bruno Rezende, o campeão de poker André Akkari e o piloto Rubens Barrichello são atletas da 9ine. Na área de entretenimento, está com a agência o cantor e compositor Naldo Benny.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira