Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2013 - 09:21

The Mary Kay Way: o estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas


Livro mostra o estilo de liderança e o modo de conduzir os negócios de Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Inc.

Reconhecida como a maior empreendedora dos Estados Unidos, Mary Kay Ash criou uma empresa de sucesso a partir de princípios de valorização das pessoas e dos relacionamentos, que explica ao longo da obra. The Mary Kay Way: o estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas [Editora CLA, 287 páginas, R$ 42,00], chega ao Brasil no cinquentenário de fundação dessa bem sucedida empresa de cosméticos, criada em 1963 pela norte-americana Mary Kay Ash.

Sua filosofia empresarial pouco convencional foi publicada em livro pela primeira vez em 1984. Revisado, atualizado e relançado em 2008 nos Estados Unidos, com depoimentos de mulheres que fazem parte da força de vendas independente da empresa, o livro se transformou em um best-seller, atraindo milhares de leitores interessados em conhecer os segredos que levaram a empresa que carrega o nome da autora a ter tanto sucesso, tornando-se uma das maiores companhias de vendas diretas do mundo nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem.

Em 23 capítulos, com linguagem muito clara e direta, o livro mostra os princípios que são a base das operações, do crescimento e da reputação mundial da Mary Kay. Recheado de exemplos vivenciados pela autora no dia a dia de seu trabalho, o texto mostra como a empresa criou novos paradigmas, baseando-se na Regra de Ouro que estabeleceu: “Trate os outros como gostaria de ser tratado”.

Reconhecida hoje como a maior empreendedora dos EUA, Mary Kay Ash criou uma empresa que é dona de uma marca muito forte e de um estilo de gestão muito característico, sendo objeto de estudos e de amplo reconhecimento nos meios empresariais e acadêmicos. Com uma força de vendas independente e global que conta com 2,5 milhões de pessoas, a empresa tem hoje vendas totais superiores a 3 bilhões de dólares anuais.

“Muitos nos veem como um enigma, mas a história de sucesso da Mary Kay não é nenhum mistério para mim. Essa empresa e sua incrível força de vendas independente tiveram sucesso por meio da competição acirrada, típica do mundo das grandes empresas, mas também por meio da sensibilidade para as necessidades alheias. Jamais teríamos chegado onde estamos hoje sem o entusiasmo de milhares de mulheres e de nossa engajada equipe. O nosso segredo é um conceito de liderança único, baseado na Regra de Ouro, que permite que as práticas justas prosperem nos negócios. Nossos métodos são aplicáveis a qualquer organização, e o propósito deste livro é partilhá-los com você”, explica Mary Kay Ash, na introdução ao livro. Em relação ao seu papel na condução da empresa, ela resume: “Líderes ensinam. Eles motivam. Eles se importam. Líderes fazem de tudo para que a estrada que leva ao sucesso seja sempre ampla e reta o suficiente e assim outras pessoas possam percorrê-la”.

Quem é a autora-Mary Kay Ash fundou a Mary Kay Inc. em 1963, depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas. Levou sua experiência e, especialmente, sua visão sobre o que considerava que as companhias para as quais havia trabalhado poderiam ter feito melhor. Durante muitos anos liderou a sua empresa com base nos princípios em que acreditava, tornando-a um grande sucesso. Um estudo acadêmico da Baylor University referiu-se a ela como a maior empreendedora do sexo feminino da história dos Estados Unidos, e a Wharton School of Business considerou-a uma das líderes de negócios mais influentes da era moderna. Mary Kay Ash faleceu em 2001.

Título: The Mary Kay Way: o estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas | Autora: Mary Kay Ash | Tradução: Juliana Lemos | Editora: CLA (Tel: 11-3766-9015 – e-mail: [email protected]) | 287 Páginas |Ano da edição: 2013 | Formato: 15,5 x 22,5 cm | ISBN: 978-85-85454-49-4 | Preço: R$ 42,00.

Mary Kay-Produtos irresistíveis, impacto positivo na comunidade e a oportunidade de construir uma carreira independente. Por 50 anos, a Mary Kay tem oferecido tudo isso! Com 2,5 milhões de Consultoras de Beleza Independentes e faturamento de 3 bilhões de dólares em vendas globais, a Mary Kay é uma das maiores empresas de vendas diretas e atua em mais de 35 países ao redor do mundo. [www.marykay.com].

Mary Kay Brasil-No País desde 1998, a Mary Kay já possui 40 Diretoras Nacionais de Vendas Independentes. Esse é o mais alto nível da carreira independente da companhia. Sua força de vendas cresce mensalmente e, atualmente, cerca de 200 Diretoras de Vendas Independentes têm o direito de uso do carro cor-de-rosa da empresa. [www.marykay.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira