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13/06/2013 - 09:21

Loducca utiliza sua história para falar de gestão de pessoas, empresas e de criatividade

Versão eBook do livro é totalmente interativa e tem download gratuito.

Já está disponível na Apple Store O que Interessa é a Vida – A Biografia de uma Agência de Publicidade. O eBook por si só já impressiona, tamanho o grau de interação que oferece ao leitor: com apenas um clique, ele pode assistir às campanhas que fizeram a história da agência de publicidade Loducca de maneira rápida e funcional, além de acessar uma centenas de informações extras(inseridas como dados referenciais)que tornam a leitura mais rica. Trata-se de uma inovação em relação à maioria dos eBooks, que vêm acompanhados apenas de um dicionário.

Mas não é só no formato que O que Interessa é a Vida inova. Muito mais do que a biografia de uma agência de publicidade, é um livro que aborda um modo bem peculiar de operar uma empresa, de gerir pessoas e estimular a criatividade.

Não se trata de um livro de “autoajuda” para empresas nem de um passo a passo para melhorar o clima organizacional ou os resultados. É por meio de uma história franca —que não omite períodos de crise — que o eBook vai inspirar os leitores a encontrar as próprias respostas.

O que Interessa é a Vida mostra como lidar com fusões e com a pressão por resultados; maneiras nada ortodoxas de motivar a equipe (contratando um diretor de teatro para dizer tudo o que pensa de mau dos publicitários, por exemplo) e de reter talentos; e acima de tudo,relata histórias de vidas que se cruzaram para criar campanhas que não só entraram no imaginário popular do brasileiro, como também mudaram a trajetória de empresas importantes.

As 329 páginas de O que Interessa É a Vida condensamos 18 anos da Loducca, que chega a 2013 em uma de suas melhores fases: crescimento de lucro líquido de 40% no último ano e um Caboré de Agência do Ano recente (2011).

Fatos sobre o Celso Loducca e a agência da qual é fundador e presidente, relatados no livro: . Foi harekrishna, hippie, vendedor, produziu shows de sanfoneiros, foi professor de biologia de cursinho.

. Entrou em seis faculdades (passou em primeiro lugar na ESPM) — e abandonou todas.

.Ao optar pela carreira de publicitário, arrematou um Leão no festival de Cannes (o primeiro entre muitos) no segundo ano de profissão.

.Para estimular a massa cinzenta da agência, contratou Léo Lama, dramaturgo, filho de Plínio Marcos, para divulgar. internamente e sem censura tudo o que pensava do meio publicitário — coisa que ele fez com rascantes provocações.

.Foi processado pela população inteira de Governador Valadares por conta de uma campanha (as criações da Loducca estão entre as mais provocativas do país).

.A Loducca ajudou grandes marcas a ganharem – ou recuperarem – mercado. A campanha “É o Amor”, com trilha sonora de Zezé di Camargo & Luciano, alavancou as vendas do Sazón de 19 para 500 toneladas por mês. Mais recentemente, a campanha “Bem-vindo ao Clube”, para a Nextel, quadruplicou o número de clientes da operadora.

.Viveu um drama pessoal que parou o país (estava casado com a top Claudia Liz na época em que ela, devido a uma lipoaspiração malsucedida, foi vítima de complicações que por pouco não tiraram a sua vida. O casal foi alvo da indústria midiática de celebridades, mais vigorosa e menos escrupulosa do que é hoje).

.Perdeu a crença na carreira de publicitário/empresário(na mesma época em que ele se separou de um sócio estratégico que levou boa parte dos clientes da agência, perdeu todo o dinheiro da Loducca na falência do Banco Santos).

.Deu a volta por cima, ganhou mais cliente e mais leões em Cannes (embora o prêmio não signifique para ele mais do que o beijo de sua mãe).

.Comanda uma agência que está entre as 20 maiores do país e que foi considerada a melhor agência de publicidade em 2011, segundo o Caboré (a mais respeitada premiação nacional do setor).

.Tem um dreamteam trabalhando com ele (André Paes de Barros, Daniel Chalfon, Guga Ketzer, Ken Fujioka, além da diretoria geral, formada por Cássio Moron, Fábio Saboya e Sérgio Mugnaini (Criação); Daniel de Tomazo (Planejamento); Adriana Favaro (Mídia); e Fernão Cosi (atendimento), que estão entre os melhores profissionais do mercado publicitário)

.Tem medo de, nos últimos minutinhos da vida, olhar pra trás e falar: “Puta, não era a vida que eu queria levar”. Esse pavor faz com que ele faça exatamente aquilo que quer fazer. E pagando o preço por isso (essa postura tanto atrai quanto afasta clientes)

O que interessa é a vida. A biografia de uma agência de propaganda

Publicação da Trip Editora em parceria com a Loducca | Criação: Paulo Lima, Fernando Luna, Ciça Pinheiro e Micheline Alves | 329 páginas. Está disponível para download gratuito no site da Loducca (www.loducca.com.br). Como eBook, poderá ser lido de forma completamente interativa em tablets e smartphones. O livro é repleto de referências sublinhadas: para saber mais sobre elas, basta pressionar o dedo na tela para ter acesso a mais informações, fotos e vídeos que ajudam a contar a história da Loducca. Também disponível no formato PDF para desktop.

A versão em inglês pode ser baixada gratuitamente por meio do itunes no link: [http://www.apple.com/br/itunes/download/Life is what matters].

Quem quiser o livro em papel, basta solicitar para a agência por email ([email protected]), mandando um recibo de doação de, no mínimo, R$ 45,00 para o GRAACC (preço de custo), mais o custo de frete(depende da cidade/estado). Versões em inglês e espanhol também disponíveis.

Link do passo a passo para passar o eBook para seu iPad ou iPhone: [https://www.facebook.com/AgenciaLoducca/app_153562994811115].

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