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14/06/2013 - 08:21

Coca-Cola terá lounges para o público nos estádios da Copa das Confederações da FIFA 2013


Espaço terá 100m² e estará aberto a todos os torcedores que forem aos estádios. Público será convidado a se colorir com pintura facial e corporal. Ação faz parte da campanha “Vamos juntos colorir o Brasil”, que começou com a ação de pintar as latinhas de Coca-Cola nas cores verde, amarela e azul,

A Coca-Cola Brasil terá lounges para receber o público dentro dos seis estádios onde serão realizados os jogos da Copa das Confederações da FIFA 2013. O espaço Coca-Cola terá 100m² e poderá ser acessado por todo o público presente aos estádios. O objetivo é interagir com os torcedores e aquecer a torcida antes das partidas. Como parte da campanha “Vamos juntos colorir o Brasil”, que começou com a ação de pintar as latinhas de Coca-Cola nas cores verde, amarela e azul, o público será convidado a se colorir para os jogos. Monitores ajudarão os torcedores a se maquiarem e a se pintarem.

Coca-Cola está colorindo também, literalmente, as ruas do Brasil por meio das 91 unidades do Coletivo Coca-Cola localizadas em Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Para isso, foi criado um toolkit contendo itens de decoração para envolver e inspirar os brasileiros a entrarem no clima e torcerem pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA. Os educadores e líderes dos Coletivos comandaram a ação que incentivou as comunidades a se pintarem de verde e amarelo. A iniciativa teve como objetivo engajar os torcedores de todo o país.

A plataforma digital da Coca-Cola também entrou no clima de “Vamos Juntos Colorir o Brasil” e conta com diversas ferramentas para colorir Você, Sua Rua e Suas Redes Sociais. Em Colorir Você, o usuário pode, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em Colorir Sua Rua, o internauta pode baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa. Em Colorir suas Redes, diversas artes são oferecidas para aplicação na foto de capa do Facebook. Tudo compartilhável nas redes sociais em que a Coca-Cola está presente (Facebook, Twitter, Orkut e Instagram). A Coca-Cola oferece ainda um aplicativo mobile que permite a aplicação de filtros em fotos e o compartilhamento com amigos.

Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa das Confederações da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento: comunidade, reciclagem e vida ativa. A campanha “Juntos, vamos colorir” tem como objetivo maior engajar as comunidades nas celebrações pelo futebol.

Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™:Comunidade-Presente em cerca de 150 comunidades de 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. A Coca-Cola Brasil pretende utilizar parte desta mão de obra durante o evento.

Reciclagem-Pioneira em reciclagem no Brasil a Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou, Ganhou da Coca-Cola.

Vida Ativa-O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012, definidos no último final de semana na final nacional no Rio de Janeiro, terão a honra de serem os primeiros gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013. A Coca-Cola Brasil ofereceu treinamento específico para todos os 138 gandulas que indicará para a principal competição da FIFA em 2013.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™-A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

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