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14/06/2013 - 08:21

Grupo CRM destaca crescimento da Rede Chocolates Brasil Cacau durante ABF Expo Franchising 2013

Ter 500 lojas abertas é meta até o fim deste ano.

Loja depoisA Chocolates Brasil Cacau vem registrando um crescimento extraordinário desde o seu lançamento em 2009. O know how na administração de franquias do Grupo CRM, com a Kopenhagen desde 1996, dá a confiança necessária para alcançar uma meta audaciosa: encerrar 2013 com 500 operações ativas desta rede de chocolaterias mais que promissora. A frente das novas operações devem estar empreendedores que se identifiquem com o mercado de chocolates, que tenham disponibilidade de tempo para se dedicarem ao negócio e sensibilidade comercial.

Por isso, o Grupo CRM estará presente na ABF Expo Franchising 2013, que acontece de 12 a 15 de junho (quarta a sábado), no Expo Center Norte. A empresa preparou um stand que remete a uma loja da Chocolates Brasil Cacau para receber os futuros franqueados, de maneira que possam vivenciar a experiência de estar dentro do seu negócio. Durante todos os dias haverá apresentações da marca e consultores estarão à disposição para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos visitantes que também poderão degustar as famosas trufas, o carro-chefe das vendas da Chocolates Brasil Cacau.

Um dos fatores mais importantes para o sucesso da unidade é o ponto comercial. Por isso a procura por praças e locais que estejam dentro do plano de expansão e que possuam alto fluxo de pedestres, boa visibilidade, custo de ocupação compatível ao potencial de faturamento do ponto, inseridos em centros comerciais que possuam sinergia a proposta da marca, são fatores decisivos. A Chocolates Brasil Cacau oferece ainda assistência de pré e pós inauguração, os franqueados recebem aulas na loja escola e cursos e-learning extensível a equipe, no dia a dia do negócio consultores de operações visitam a unidade para dar suporte à administração e consultoria em busca das melhores práticas.

Com uma comunicação ainda mais vibrante, colorida e moderna, o DNA da marca está alicerçado na democracia por oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e no jeito de ser do brasileiro: caloroso, receptivo e feliz. São mais de 120 produtos que compõem o mix da rede, dos sabores mais tradicionais até as combinações mais inusitadas. Tendo esses diferenciais em mente, o caminho é um só, dar 14 passos rumo ao sucesso.

Os 14 passos para ser um franqueado Chocolates Brasil Cacau: 1) Consulta das praças e locais contemplados no plano de expansão 2013 da Chocolates Brasil Cacau - disponível no site www.chocolatesbrasilcacau.com.br | 2)Preenchimento da ficha cadastral de pré-qualificação através do site www.chocolatesbrasilcacau.com.br no link seja um franqueado. | 3)Apresentação da franquia (convite feito pela franqueadora para candidatos pré qualificados) | 4)Captação do ponto | 5)Preenchimento da ficha do ponto | 6)Aprovação pelo Comitê Executivo | 7)Entrevistas com gestores do Grupo CRM | 8)Entrega de Circular de Oferta de Franquia (COF) | 9)Execução do projeto | 10)Abertura de empresa | 11)Assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia | 12) Montagem da loja | 13) Programa de treinamento | 14) Inauguração da loja.

Investimento-O investimento inicial de uma unidade da Chocolates Brasil Cacau é a partir de R$ 150mil para instalações civis (lojas de até 30m2 em bom estado de conservação), marcenaria, ar condicionado e taxa de franquia, excluindo o valor necessário para pagamento de luvas do ponto. Existe ainda a opção de quiosque, que custa em média metade do valor da loja convencional. Estima-se que o retorno do investimento ocorra em até 36 meses.

O Grupo CRM investe cada vez mais em marketing estratégico como forma de apoio aos seus franqueados. O investimento total para as marcas do Grupo passou de R$ 21 milhões no ano passado para R$ 50 milhões em 2013. A primeira grande campanha promocional da Chocolates Brasil Cacau, realizada em 2011, e que contou com o cantor Daniel como protagonista é lembrada até hoje pelos consumidores. Depois veio o grandioso investimento na 13ª edição do Big Brother Brasil exibido pela Rede Globo. Com esta campanha, a Chocolates Brasil Cacau vendeu 12 milhões de trufas por mês durante o primeiro trimestre e outros milhares de ovos de Páscoa. Para criar novas campanhas de sucesso e fortalecer ainda mais suas marcas, o Grupo CRM acaba de fechar contrato com a agência DM9 que passa a ser responsável por assinar as campanhas publicitárias da Chocolates Brasil Cacau.

Chocolates Brasil Cacau -Lançada em 2009, a Chocolates Brasil Cacau é uma rede de chocolaterias com DNA alicerçado na democracia por oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. As lojas possuem layout jovem que explora a mistura do branco com cores cítricas, em especial o laranja, e traz ainda o aconchego do marrom para remeter ao universo delicioso do chocolate. Com crescimento meteórico, em apenas quatro anos de operações a rede deve finalizar 2013 com 500 unidades.

Esta alta capilaridade conferiu à marca forte poder de expansão, que contou com o suporte de audaciosas campanhas publicitárias, atraindo milhares de clientes às lojas. A escolha do ponto de venda privilegia locais com grande fluxo de pessoas, como shopping centers, centros comerciais, estações de metrô, supermercados e ruas de comércio. O mix de produtos conta com itens para consumo individual, como as trufas que são o carro-chefe da marca, bem como uma extensa linha de lembranças e presente. Grande parte das lojas também possui o serviço de cafeteria e fondue.

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