Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2013 - 08:48

Kia Motors entra na lista das 50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013 da Interbrand

A Kia Motors ficou com a 37ª colocação no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, uma estreia para a fabricante de automóveis sul-coreana no estudo anual de sustentabilidade e desempenho ambiental, promovido pela Interbrand.

No ano passado, a Kia Motores também entrou no ranking da Interbrand, na lista das “100 Melhores Marcas Globais”, em 87º lugar. A Interbrand avalia as empresas com base na percepção do mercado, de seu desempenho ambiental, seus produtos e serviços.

De acordo com o estudo das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, a Kia Motors inseriu sustentabilidade em sua estratégia de gestão, dando ênfase na qualidade e no design desde 2006. Diante desta iniciativa, a marca coreana tem feito grandes avanços em melhoria do desempenho dos seus veículos, com grande foco na eficiência de combustível e com o objetivo de a longo prazo alcançar zero de emissão. Como resultado de seus esforços, a Kia Motors continua a ser uma empresa líder no setor de sustentabilidade ambiental.

“As melhores marcas verdes são aquelas que não são apenas vitais, importantes, poderosas e pioneiras, mas também rentáveis, éticas e ecologicamente responsáveis. Aplaudimos os esforços Kia Motors voltados para a sustentabilidade em todos os aspectos de suas operações globais que permitiram ser apontada como uma das 50 melhores em nosso ranking”, diz Jez Frampton, CEO da Interbrand.

O compromisso da Kia Motors com a mobilidade cada vez mais eficiente é realizado por meio da introdução de tecnologias sustentáveis para a sua gama crescente de produtos, sob a supervisão da EcoDynamics, que assegura a fabricante coreana a permanecer à frente nas regulamentações de emissões globais e melhorias no consumo médio de combustível de toda a sua linha de produtos. Isso inclui o desenvolvimento de motorizações híbridas para o modelo Kia Cerato (Forte na Coreia)e do Kia Optima nos mercados globais, plug-in de veículos elétricos, veículos totalmente elétricos e veículos elétricos de célula de combustível movido a hidrogênio.

A Kia Motors também tem percebido um aumento no desempenho ambiental da sua cadeia de fornecedores, centros de produção e operações logísticas. A marca foi reconhecida por minimizar as emissões nocivas de suas operações e por reduzir o uso de recursos hídricos durante o processo de fabricação, bem como a reciclagem de mais de 90 por cento dos resíduos gerados durante a produção em plantas domésticas.

Enquanto isso, a marca também promove suas atividades sociais corporativas com o slogan “A melhor maneira de ir”, ou seja, uma introdução do Projeto Luz Verde, iniciativa global da Kia Motores para construir escolas e fornecer ônibus escolares para as crianças sem acesso à educação. O Projeto Luz Verde também desenvolve programas de prevenção de doenças e clínicas móveis. Desde 2012, a Kia Motores vem obtendo aumento de 15% por ano em investimento focados nos projetos sócio-ambientais.

“Kia Motors continua a investir fortemente no crescimento sustentável do desempenho ambiental e responsabilidade social corporativa ao redor do mundo”, afirma Tae-Hyun, vice-presidente executivo e COO da Kia Motors Corporation.

“Nós nos esforçamos para criar veículos seguros, econômicos e ecológicos em todas as nossas fábricas e nossas práticas de negócios foram desenvolvidos para corresponder este foco na sustentabilidade. Funcionários de Kia ao redor do mundo trabalham duro para garantir uma boa performance ambiental em todos os aspectos do negócio e nós vamos continuar a investir na promoção da mobilidade sustentável”, acrescenta o vice-presidente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira