Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 08:57

“Pense grande, comece pequeno”

Huawei lança o Programa SoftCOM BIZ para atender as demandas comerciais que estimularão o avanço tecnológico.

Barcelona, Espanha -A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), lançou hoje seu programa SoftCOM Business Initiatives Zoom-in (BIZ) no SDN World 2013. O programa foca a arquitetura de rede de TIC para explorar os cenários potenciais de aplicação do SoftCOM nas redes dos prestadores de serviços para que as operadoras de telecomunicações possam perceber seu valor comercial.

Em fevereiro de 2013, a Huawei lançou a sua estratégia SoftCOM para futuras redes em Londres e ilustrou o conceito central e o amplo valor comercial da SoftCOM no Congresso Mundial de Mobilidade 2013. Com base nos princípios da computação em nuvem, rede definida por software (SDN), virtualização de funções da rede (NFV), e abertura da rede, o SoftCOM cria novas oportunidades para ampliar receitas e reduzir custos na indústria das TIC a fim de atingir o objetivo de crescimento e sustentabilidade em um segmento de mercado cada vez mais complexo e competitivo. A evolução do Huawei SoftCOM é sustentada por quatro elementos fundamentais que visam promover a evolução da rede de prestadores de serviços na era das TIC. Estes são os pilares fundamentais: controle da formação de nuvem na rede, função de formação de nuvem na rede, formação de nuvem na infraestrutura de TI e operações Internetizadas.

A Huawei acredita que o futuro do desenvolvimento tecnológico da indústria das TIC é estimulado pelas necessidades comerciais. Com base na estrutura de trabalho do SoftCOM e a filosofia “pense grande, comece pequeno”, a Huawei tem como objetivo transformar o SoftCOM em realidade para as operadoras de telecomunicações com uma abordagem passo a passo ao analisar e estudar cada parte da rede para desenvolver soluções com ótimo custo-benefício, capaz de ser aplicada com eficiência às redes existentes das operadoras. A Huawei dá o pontapé inicial ao programa SoftCOM BIZ com sete cenários de aplicativos e soluções para: . Backhaul móvel baseado na SDN: Realiza a configuração automática e a atualização do cell site gateway (CSG) ao integrar seu plano de controle ao aggregation site gateway (ASG), que melhora muito a eficiência do backhaul móvel em termos de gestão e implantação da rede e o fornecimento de novos serviços.

.Orientação do tráfego baseado na SDN para Gi-LAN: Agenda diferentes tipos de serviços de tráfego para transmissão em diferentes linhas, o que economiza custos de expansão dos componentes de controle Gi-LAN em cerca de 60%.

.Interconexão do data center com base na SDN (CDI, na sigla em inglês): Melhora significativamente a utilização geral da largura de banda da rede e dos recursos do data center com base em uma visão holística da rede e do tráfego inteligente da navegação.

. IMS/EPC da Nuvem: O sistema operacional (Huawei FusionSphere Cloud OS, por exemplo), agenda e aloca dinamicamente os recursos para cada elemento da rede, melhorando assim consideravelmente a utilização de recursos, a escalabilidade e a agilidade da rede.

. STB Virtualizado: Virtualiza a maioria das funções das set-top boxes (STB, na sigla em inglês) no lado da rede ao estabelecer um servidor virtual STB, reduzindo assim a complexidade das STBs no lado do usuário, com suporte para plug-and-play e para atualizações de um passo dos STBs, reduzindo o tempo para o lançamento de novos serviços no mercado.

. Pacote para a Habilitação de Negócios (BES, na sigla em inglês): Além do sistema de apoio às empresas, o BES também atua como um sistema de “capacitação eficiente” para ajudar as operadoras a oferecerem operações Internetizadas, fornecendo experiência sob demanda para os usuários, e processos comerciais orquestrados e automáticos, além de capacidades abertas para as operadoras.

. Comunicação como serviços (CaaS, na sigla em inglês): A CaaS interliga tudo de maneira rápida e fácil para ajudar as operadoras a expandir rapidamente seus mercados verticais.

“Analisando o cenário da indústria das TIC tanto da perspectiva de negócios, quanto da tecnológica, a Huawei criou soluções SoftCOM sob medida para serem aplicadas aos diferentes cenários, bem como para criar novas oportunidades de negócios e estimular mudanças tecnológicas”, disse o Sr. Wang Shengqing, Presidente de Marketing Global e Vendas de Soluções do Grupo de Negócios para Operadoras de Redes da Huawei. “O programa SoftCOM da Huawei é um sólido passo à frente na concretização da nossa estratégia SoftCOM para a evolução de redes futuras. O programa continuará a ajudar as operadoras de telecomunicações a enfrentar os desafios comerciais e a encontrar novos modelos de crescimento para a construção de um ecossistema inovador e aberto”.

Estas soluções para diferentes cenários de aplicação permitem que as operadoras melhorem fundamentalmente a utilização e a eficiência operacional da rede, alcancem reduções de custos estruturais e aproveitem novas oportunidades comerciais por meio da integração da indústria. O programa Huawei SoftCOM BIZ continuará a explorar mais aplicações de cenário com base nas necessidades dos clientes.

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 140 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). [ www.huawei.com.br] e redes sociais.

A Burson-Marsteller, fundada em 1953, é uma empresa global, líder em relações públicas e public affairs. Ela fornece a seus clientes pensamento estratégico e execução de programas para uma ampla gama de relações públicas, assuntos públicos, publicidade e serviços relacionados à web. A rede mundial Burson-Marsteller é formada por 73 escritórios e 82 escritórios afiliados, operando em 108 países e 6 continentes. A consultoria de comunicação é parte da Young & Rubicam Brands, subsidiária da WPP (Nasdaq: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicações do mundo. A Burson-Marsteller atua no mercado brasileiro há 36 anos e tem escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. [http://brasil.bm.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira