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15/06/2013 - 09:05

Chic Outlet Shopping participa da ILTM Ásia para discutir o mercado de luxo

Grupo apresentou mesa-redonda que discutiu o conceito de 'experiência de compras'.

O Chic Outlet Shopping® da Value Retail – única empresa a se especializar exclusivamente no desenvolvimento e operação de Villages outlet de luxo – expôs na ILTM Ásia pela primeira vez este ano, em Xangai. Durante o evento, o grupo apresentou a mesa-redonda intitulada “Meet the Experience Hunters” (algo como “Conheça os Caçadores de Experiência”), que teve como principal objetivo discutir o conceito de ‘experiência de compras’.

A ILTM Asia, que ocorreu entre os dias 03 e 06 de junho, foi criada para explorar a mente do consumidor de luxo, e debateu temas que incluem a relação entre o mercado de luxo e viagens, autenticidade e fonte de origem e o chamado ‘retail-tainment’, estratégia que consiste em trazer o entretenimento para o varejo. “Os consumidores chineses estão se tornando mais sofisticados, e não estão mais interessados apenas em marcas, mas buscando experiências únicas,” diz Chris Cabot, presidente da Value Retail na China.

Com nove Villages espalhadas pela Europa, o Chic Outlet Shopping oferece uma grande gama de serviços de hospitalidade, incluindo Centros de Boas-Vindas, funcionários poliglotas, lounges VIP, personal shoppers, o ‘shop and drop’, um local para deixar as sacolas enquanto o cliente faz compras, e serviço de chofer.

Como Chris Cabot explicou, a empresa acredita que o recente aumento de 34% em compras com isenção de impostos em relação ao mesmo período de 2012 é um dos fatores que confirmam a forte demanda por ‘experiência de compras’ dos turistas internacionais. “As próprias Villages são uma atração turística, oferecendo um passeio que se encaixa na ideia de ‘retail-tainment’. A experiência que os turistas internacionais vivem faz com que eles sempre voltem a nos visitar”, afirmou Cabot.

A mesa-redonda incluiu outros três participantes, que chegaram às seguintes conclusões: O comentarista – Ying Shea – diretora de Desenvolvimento, Setor de Luxo, SK Group: “Eu estou feliz de ver o rápido desenvolvimento do mercado de luxo chinês. No início, a tendência das pessoas era comprar coisas com marcas e logotipos conhecidos como símbolo de sua fortuna e sucesso, mas, uma vez que passam dessa fase, vão acabar buscando algo novo, ou seja, uma experiência que tenha valor.”

O Turista – Alfred Chang, vice-presidente, Kuoni Group Travel Expert:“Os chineses que possuem poder aquisitivo gostam de ser reconhecidos. Além de comprar objetos bonitos, eles querem o reconhecimento das outras pessoas e serviços que tenham um alto padrão de qualidade. Hoje em dia, mais consumidores chineses também desejam aprender com a experiência de compras, o que inclui personal shoppers.”

O Consumidor e As Marcas – Daniel Wang, editor-gerente e diretor de pautas, Madame Figaro China “Para mim, a tentação dos produtos de luxo não vem apenas de seu design ou aparência, mas também do fato de que eles são uma chance de realizar um sonho. Os consumidores chineses estão vivenciando a cultura, o sonho e o estilo de vida oferecidos pelos produtos de luxo que compram.”

O valor médio gasto por um consumidor chinês em qualquer uma das nove Villages do Chic Outlet Shopping® é de 347 euros, o maior de todos os mercados da empresa. Os chineses que visitaram as Villages foram responsáveis por quase um terço (33%) de vendas com isenção de impostos nos primeiros três meses de 2013, gastando 30 milhões de euros, um aumento de 49% em comparação com o mesmo período no ano passado. Os outros maiores mercados para vendas com isenção de impostos nas Villages foram a Rússia (14%), o Oriente Médio (12%) e o Sudeste da Ásia (11%). Os turistas internacionais gastaram uma media de 309 euros por visita.

O Chic Outlet Shopping® lançou um Portal de Viagens online para que a indústria de turismo e o segmento MICE criem e adquiram itinerários de viagem feitos sob medida com parceiros locais e produtos do Chic Outlet Shopping®. Pacotes básicos estão disponíveis em toda a Coleção de Villages por apenas 44 euros e incluem a passagem de volta até o centro urbano mais próximo no serviço de traslado de luxo Shopping Express™, um Cartão-Presente, um Cartão VIP que dá direito a uma redução adicional de 10% em butiques selecionadas, almoço em um dos restaurantes da Village e mais. O Chic Outlet Shopping® tem mais de 150 parcerias que podem beneficiar a indústria de turismo e serem oferecidas a seus clientes.

Mais sobre os quarto participantes da mesa-redonda: A Experiência –Chris Cabot, presidente da Value Retail na China: Cabot passou a fazer parte da Value Retail em 2002, onde ele teve uma variedade de papéis, incluindo Diretor de Operações da Value Retail Management, onde era responsável por construir sistemas sofisticados e procedimentos eficientes. Como Presidente da Value Retail na China, ele é responsável por comandar a expansão da empresa na China.

O Comentarista –Ying Shea – diretora de desenvolvimento, Setor de Luxo, SK Group: Ying Shea é a diretora de desenvolvimento do SK Group. Ela está à frente do desenvolvimento comercial e do investimento no setor de luxo. Ying Shea desenvolveu um profundo conhecimento das tendências de consumo de luxo na China, e construiu uma extensa rede entre consumidores de luxo e provedores de serviços de luxo.

O Turista –Alfred Chang, vice-presidente, Kuoni Group Travel Expert: Alfred é o vice-presidente regional do Kuoni Group Travel Expert, principal empresa de viagens em grupo no mundo, que surgiu a partir das excepcionalmente bem-sucedidas Kuoni Destination Management e Gulliver Travel Agency (GTA). Alfred e seus especialistas em itinerários oferecem extensos serviços relacionados às viagens em grupo na Europa, nos EUA e em outros locais internacionais para agências de turismo da China e de Hong Kong.

O Consumidor e As Marcas – Daniel Wang, editor-gerente e diretor de Pautas, Madame Figaro China: Daniel é um crítico e blogueiro de moda com um olhar único, além de ser um bem-sucedido escritor. Antes de fazer parte da Madame Figaro, ele foi Diretor de Criação da Yoka.com, além de ser o fundador e o Editor-Chefe do Yokamen.cn, ambos importantes portais de moda e estilo de vida da China. Seu blog entrou na lista dos dez mais da Sohu.com por dois anos consecutivos. Daniel já publicou três livros sobre a crítica de moda, e todos alcançaram o primeiro lugar na lista dos mais vendidos na categoria moda da Amazon China. Sua função atual na Madame Figaro vai desde a supervisão geral de conteúdo até o planejamento intensivo de pautas.

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