Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 09:13

Rodrigo Ramirez volta ao Brasil para atender novas contas na B+G


O International Account Manager Rodrigo Ramirez passa a fazer parte do time local da B+G no Brasil. O profissional continuará atendendo às contas dos mercados de Centro-América, além das novas contas de COMEX, como Kimberly Clark Latam e Nestlé Colômbia - Chile.

Na B+G desde novembro de 2010, Ramirez estava sediado no núcleo da agência no Panamá, para atender às contas de Nestlé Lácteos e Maggi na América Central, Região do Caribe e Venezuela.

Formado em Comunicação Social com MBA em Marketing (FGV-RJ) e Pós-Gradução em Pesquisa de Mercado (UERJ), Rodrigo Ramirez foi Gerente Nacional de Marketing do Grupo Fleury, Diretor Comercial da TNS Research International, onde adquiriu um vasto conhecimento em consumerology, e ainda no Panamá, foi Account Manager da JWT América Central, onde atendeu às marcas Samsung e Reebok, além de clientes locais.

A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente, tem como sócios Luís Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente, integrados à estratégia e planejados junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para os 6 prêmios Abre de Design – 2012 em design de alimentos e cosméticos; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012 com a marca Maggi; Ouro no Popai 2011 com Purina; Bronze no Pentawards 2011, com a fragrância mãe do projeto de lançamento da linha Soul Eudora do Grupo Boticário; única agência de design brasileira finalista do London International Awards 2011, com o projeto de ambientação do Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão: L’Occitane, Nestlé, Moët Hennessy do Brasil, Bayer, Mondelez, J&J, Unimed, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira