Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 09:13

Empresa indiana chega ao Brasil com conceito inovador em publicidade digital

Com retargeting inteligente, Vizury cria anúncios em tempo real moldados de acordo com os gostos e interesses de cada internauta.

São Paulo – Uma das formas mais efetivas de publicidade online praticadas atualmente é o chamado retargeting, que nada mais é do que o direcionamento dos anúncios para internautas que já interagiram com o site anunciante. De olho no crescimento deste mercado, a empresa indiana Vizury acaba de chegar ao Brasil apostando em um conceito inovador para empresas de e-commerce, o chamado Behavior Retargeting.

A solução funciona de maneira simples. Quando o internauta busca um produto no site de um cliente da Vizury, a ferramenta guarda os dados do visitante e traça seu perfil, identificando quais são seus gostos e preferências. A partir de então, o potencial consumidor passa a receber anúncios personalizados nos sites que geralmente acessa com os produtos que procurou e demonstrou interesse.

A empresa utiliza a ferramenta de maneira inteligente para estreitar o relacionamento de seu cliente com o público consumidor. “Nós oferecemos ao consumidor o produto que ele quer, nos formatos mais adequados, nos sites onde ele mais visita e já com as promoções e condições para que ele faça a compra ideal”, explica Edvaldo Acir, Diretor Geral da Vizury para o Brasil e América Latina.

O grande diferencial oferecido pela Vizury é a personalização do serviço com cada cliente. A empresa participa de toda a estratégia de marketing e publicidade online e desenvolve a melhor solução de acordo com suas peculiaridades. Isto vale desde o setor de atuação, pois uma empresa de varejo tem necessidades diferentes de uma empresa que atua com turismo, até os produtos específicos nos quais há maior foco para a venda. “O objetivo da Vizury é ser uma extensão do cliente. Ajudamos nossas parcerias na estratégia adequada para cada campanha, levando em conta o perfil de seus produtos e consumidores”, conta Acir.

Outro destaque da atuação da Vizury, inédito no país, é a flexibilidade no formato dos anúncios. O banner dinâmico é personalizado e formatado em tempo real. “Ou seja, assim que o visitante deixa o site, a ferramenta já identifica o que ele quer comprar e desenvolve um anúncio na mesma hora, com layout diferente para cada pessoa. Esta personalização vai desde a customização do anúncio, até um desconto exclusivo.”, diz Acir.

Estes anúncios personalizados são enviados ao cliente durante alguns dias ou caso ele efetue a compra. Depois disso, a ferramenta altera a propaganda e passa a oferecer outros artigos de interesse. “A taxa de conversão com este modelo é maior do que no marketing tradicional aumentando no mínimo duas vezes mais o Retorno sobre o investimento.”

O objetivo da Vizury ao se estabelecer no Brasil é atingir empresas de médio e grande porte para se tornar a líder do segmento no mercado. Para isso, recebeu, no fim do ano passado, investimentos no valor de US$ 9 milhões para a expansão ao país e ao México. O aporte foi liderado pela Nokia Growth Partners (NGP), com participação dos fundos Ojas Ventures e Inventus Capital Partners. “O Brasil deve se tornar em breve o quarto maior mercado de e-commerce do mundo e queremos fazer parte disso”, afirma Edvaldo Acir.

Além da América Latina, o foco da Vizury são os países com economias em crescimento, como China, oriente médio e sudeste asiático. “São mercados em que as vendas de e-commerce e a quantidade de consumidores crescem de maneira muito rápida e ainda há muito espaço a ser explorado”, finaliza o executivo.

Criada na Índia em 2008, a Vizury chega ao país já com clientes de peso como Hoteis.com, Linio, Netshoes, Fastshop, Adidas, Viajanet e Netfarma.

Nomes de peso no mercado-Uma das apostas da Vizury para ter sucesso no país é a contratação de profissionais renomados e com experiência no mercado. Edvaldo Acir foi o escolhido para assumir o cargo de Diretor Geral da empresa para o Brasil e América Latina. O executivo tem 15 anos de experiência no mercado digital, ocupando cargos de liderança em empresas como FOX, Grupo Abril/ UOL, Terra Networks e Movile, do Naspers Group.

Edvaldo Acir é Mestre em Multimeios pela Unicamp, Especialista em Publicidade e Mercado pela ECA/USP e Professor do Master em Gestão e Estratégias para o Comércio Eletrônico na Business School São Paulo e da Pós-Graduação em Mídias Digitais da ESPM. Autor de diversos artigos em periódicos sobre comunicação, publicidade e marketing nacionais e estrangeiros, o executivo foi o presidente do Comitê de Adtech & Data do Interactive Advertising Bureau em 2012 e já ganhou os prêmios Tela Viva Móvel (2009) e Ibest (2005).

Já Patrícia Lorenzino é a nova Head of Business Development da Vizury para o Brasil e América Latina. A executiva possui MBA em Varejo e Bens de Consumo pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e especializações em Financial Selling pela Columbia University e High Performance in Sales em Harvard. Antes de assumir o atual cargo na Vizury, Patrícia atuou em posições de liderança em empresas de grande porte como Real Media e IBM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira