Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 09:13

nova/sb assina campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue da OMS


Peças criadas pela agência serão veiculadas em mais de 200 países.

Pelo terceiro ano consecutivo, a nova/sb — agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli — venceu uma concorrência internacional e desenvolveu a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha, que este ano tem como tema “Dê um presente de vida: Doe Sangue”, tem início em 14 de junho, dia do doador.

Este ano a campanha comemora sua 10ª edição, reforçando seu objetivo maior que é promover a doação de sangue voluntária e não remunerada. Ao mesmo tempo, agradece aos doadores de sangue, que ajudam a salvar milhares de vidas no mundo todo. Cada doação é capaz de salvar até três vidas, sendo este o grande motivador daqueles que doam.

A campanha criada pela nova/sb valoriza a doação de sangue como o melhor presente que se pode dar a alguém, algo precioso de ganhar. Desta forma as peças destacam um cartão no formato de tag, que é comumente usado em embalagens de presente. A agência também criou o selo comemorativo dos 10 anos da campanha da OMS. Além dos pôsteres, a nova/sb desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas e marcadores de página.

A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 200 países. As peças produzidas pela agência foram feitas em inglês e francês, já que a França hospedará a convenção mundial realizada no dia 14 de junho. Os demais países farão a adaptação da campanha para seus respectivos idiomas.

Até hoje a nova/sb é a única agência brasileira convidada pela OMS a participar de suas concorrências. Entre as 15 maiores agências de publicidade do País, atende contas como Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Sabesp, Caixa, BNDES, Mackenzie e Record, entre outras.

nova/sb e OMS -Esta é a sexta vez que a nova/sb é escolhida para realizar uma campanha deste porte para a entidade, sendo duas delas para o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em 2011 também foi a responsável pela campanha do uso indiscriminado de medicamentos. Já as outras duas campanhas (2008 e 2010) foram feitas para o Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português.

Diretor de Criação: Ricardo Furriel | Diretores de Arte: Renato Domingos / Maurici Laruccia/ Rodrigo de Lamare | Redator: Bruno Faulhaber / Victor Jamalaro / Leandro Euzébio | Tratamento de imagem: F.Daniel Works | ArtBuyer: Raquel Dias Coelho | Planejamento: Eliane Andrade e Luciana Garcia | Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira