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15/06/2013 - 09:20

Liberty Seguros lança campanha publicitária para Copa das Confederações da FIFA 2013


Ações começam no aeroporto e acompanham os torcedores até o estádio.

São Paulo, Junho de 2013 – A Liberty Seguros, Seguradora Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, apresenta as ativações de marca para a competição que começa no próximo dia 15 de junho. A estratégia da companhia é proporcionar aos torcedores uma experiência com a marca desde a chegada às cidades-sedes até o estádio, com interações lúdicas utilizando o embaixador Cafu e chamando atenção para os produtos e valores da seguradora.

O primeiro contato dos torcedores com a marca Liberty Seguros acontecerá logo na chegada às cidades-sede. Nos aeroportos de Belo Horizonte, Salvador e Brasília circularão nas esteiras de malas algumas maquetes de carros, casas e empresas. Cada objeto estará relacionado a um produto da empresa: automóvel, vida, residência e empresas de grande, médio e pequeno porte. A ação acontecerá somente nos voos domésticos para maior conexão e foco com o público-alvo. “Enquanto a pessoa viaja, a sua casa, o seu carro, o seu negócio e os seus bens estão protegidos. É a principal mensagem desta iniciativa”, explica Adriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty Seguros.

Assim como nos aeroportos, a marca da seguradora estará presente em transportes coletivos, táxi, relógios e quiosques em Belo Horizonte, Brasília e Salvador. No Rio de Janeiro, a Liberty Seguros aparecerá em anúncio expandido em um dos principais edifícios da Avenida Conselheiro Olegário, próximo ao Estádio do Maracanã.

Interação nos estádios - Já nos estádios em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador a seguradora terá um estande na área de exposição dos patrocinadores. Com painel fotográfico tridimensional com a imagem do pentacampeão Cafu, embaixador da marca, os torcedores poderão tirar fotos simulando estarem em uma arquibancada. Após a sessão de foto, os visitantes receberão uma senha para acessar as suas imagens em um banco de dados online. “É um momento de interação com a marca de forma leve e divertida. Vamos distribuir brindes como capa de espelho para retrovisor de automóvel, mochila, chapéu e a faixa de capitão com o logo da seguradora. Nosso objetivo é colocar os torcedores no clima de festa”, comenta.

Como forma de proporcionar uma experiência única aos clientes, funcionários e corretores, a companhia preparou um programa especial de hospitalidade para os jogos de abertura, semifinais e final. Serão mais de 500 convidados que participarão de uma série de atrações turísticas nas cidades-sede, além de desfrutar do espaço exclusivo da Liberty Seguros dentro dos estádios, que terão como anfitrião o capitão do penta, Cafu.

Além disso, mais de 3.000 pessoas, entre clientes, corretores, funcionários, parceiros, ONGs e público em geral, terão a oportunidade de participar deste grande evento. Todos foram premiados por meio das inúmeras campanhas promocionais e ações sociais realizadas pela seguradora. “Nossa proposta foi premiar o máximo de pessoas com ingressos para a Copa das Confederações”, afirma Adriana.

Campanha de patrocínio - As ações de marca para a Copa das Confederações 2013 integram a campanha de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™, que traz como mote a responsabilidade, o privilégio e orgulho dos brasileiros em fazerem parte do maior e mais importante evento esportivo do mundo. “Acreditamos em cada uma das pessoas responsáveis por fazer a Copa acontecer. Todos os brasileiros podem ser capitães e colaborarem para que esta Copa seja a melhor de todos os tempos”, comemora a executiva.

Com investimento total de R$ 26 milhões, a campanha contempla anúncios em TV aberta, TV fechada, mídias impressa e online, estratégia em mídias sociais, ações internas com funcionários, corretores e clientes, além de iniciativas de responsabilidade social.

A escolha do capitão Cafu como representante da campanha deve-se ao seu protagonismo no pentacampeonato. Nos anúncios, Cafu compartilha a honra e a alegria de ter representado toda uma nação como capitão do penta. Ele passa a braçadeira de capitão convocando os brasileiros a serem também capitães nessa Copa.

O Cafu teve o privilégio e a responsabilidade de representar todos os brasileiros. É um jogador que personifica os valores da marca. “É responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty Seguros e a paixão do brasileiro pelo futebol”, finaliza Adriana.

Liberty-Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA2014™, a Liberty Seguros está no mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, e está entre os cinco maiores grupos seguradores. Com prêmios de R$ 2,2 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem 1,5 mil funcionários, em 84 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 17 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty possui um portfolio completo de soluções de seguro para pessoas físicas, empresas e grandes riscos. É pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity).

Título: Capitães | Anunciante: Liberty Seguros | Produto: Institucional | Agência: Rái Publicidade | Criação: André Baldez, Bruno Cirello, Maurício Cavalcanti, Lucas Adam e Gabriel Nunes | Direção de Criação: André Baldez, Bruno Cirello, Maurício Cavalcanti | Atendimento: Guilherme Vasconcellos, Aloisio Lima | Fotografia: Marlos Bakker | Tratamento: Andre (armsimage)| Art buyer: Luana Trentin.

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