Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 09:49

ABF Expo Franchising: Mundo Verde aposta em expansão responsável

Líder em saudabilidade na América Latina, a rede projeta crescimento de 16% para 2013.

A rede Mundo Verde participa pela quinta vez da ABF Expo Franchising. A marca, referência em saudabilidade no Brasil, cresceu 108% em três anos, com média de 35% anual, passando de R$ 126 milhões de faturamento em 2009 para R$ 262 milhões em 2012. A expectativa é faturar R$ 304 milhões em 2013, com 280 lojas em operação.

O resultado positivo deve-se tanto à implantação de práticas de governança corporativa, adotadas após a venda para o Private Equity Axxon Group, quanto ao bom momento da economia nacional – no último período de janeiro a dezembro, o brasileiro consumiu em torno de R$ 2,73 trilhões. As perspectivas para 2013 são de que a população consuma, aproximadamente, R$ 3 trilhões, segundo dados do IPC Maps de 2013. “A migração das classes e o aumento do poder aquisitivo se reflete nas vendas em nossas lojas. Cada vez mais os consumidores buscam incorporar práticas saudáveis de alimentação ao dia a dia, inclusive a nova classe média brasileira. Hoje, as lojas localizadas em áreas de periferia vendem tanto quanto ou mais do que as que estão em áreas mais nobre das cidades. A diferença é que esses consumidores são menos adeptos às inovações no primeiro momento. Porém, matérias em revistas e estudos especializados sobre os benefícios de certos produtos fazem com que seu consumo ultrapasse o das classes A e B”, afirma Sérgio Bocayuva, diretor executivo da Mundo verde.

Nesse cenário, a Mundo Verde projeta 16% de aumento no faturamento neste ano, além de mais 50 lojas franqueadas. E muitos dos municípios escolhidos para as inaugurações até a metade do ano estão hoje entre os 50 maiores do país, a maioria na região Sudeste. “Acabamos de inaugurar também em Santo André e no Taboão da Serra, e inauguraremos no mês que vem em Barueri, regiões de São Paulo que também têm se apresentado como potenciais”, ressalta Marcos Leite, diretor de expansão e operações da rede.

Outro principal foco da expansão da rede é a região Sul do país - que está na terceira posição do ranking de consumo, atrás do Sudeste e do Nordeste – onde a Mundo Verde inaugura loja, também ainda neste ano em Chapecó – SC; Santa Cruz do Sul – RS e Curitiba - PR. “A receptividade da marca em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná tem sido muito boa. A nossa projeção é inaugurar ainda mais 5 lojas entre esses estados até o fim do ano”, finaliza Marcos Leite.

A expectativa da rede em 2013 é superar R$ 300 milhões, chegando até 2018 a marca de R$ 1 bilhão de faturamento.

Perfil-A Mundo Verde, maior rede de franquias especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 220 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados mais o Distrito Federal, além de duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28 | www.mundoverde.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira