Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 10:03

Estádio Beira-Rio do Internacional de Porto Alegre terá a marca ThyssenKrupp Elevadores

A obra será entregue em dezembro de 2013.

O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), que receberá cinco partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014, sendo quatro jogos na primeira fase e um nas oitavas de final, será equipado com elevadores da marca ThyssenKrupp Elevadores.

Ao todo são 23 novos equipamentos em todo o estádio, sendo 17 para atender a área VIP, administrativa, restaurantes, e arquibancada superior, além dos espaços reservados à imprensa e skyboxes. Outros seis elevadores foram especificados para o Edifício-Garagem.

Todos os elevadores serão equipados com máquinas de tração sem engrenagem (gearless), produto ecologicamente correto, que dispensa o uso de óleos lubrificantes, reduzindo o problema com o descarte do material. Além disso, a máquina gearless apresenta baixo consumo de energia elétrica, até 30% em comparação com os modelos convencionais.

Os elevadores novos serão do modelo synergy (sem casa de máquina). Nesta tecnologia, o motor é acoplado na própria caixa de corrida do elevador e, por isso, não há necessidade de uma casa de máquinas, como nos modelos convencionais.

As cabinas escolhidas são do modelo Amazon com painéis em aço inoxidável escovado. Também possuem iluminação eletrônica LED, material que economiza energia elétrica, além de não causar danos à natureza por não conter mercúrio na sua composição.

De acordo com a legislação vigente, cinco elevadores (quatro no estádio e um no Edifício-Garagem) serão configurados para atender integralmente a norma NM-313 designada para as pessoas com necessidades especiais. Entre os itens destacam-se: botoeiras de cabina com altura de 90 centímetros, corrimão nos três painéis da cabina e digitalizador de voz (sistema que informa o andar onde o elevador se encontra e quando alguém ou algum objeto está obstruindo o fechamento da porta).

Sob a responsabilidade da SPE Holding Beira-Rio S/A – BRIO e executado pela Construtora Andrade Gutierrez, o processo de modernização do estádio do Sport Club Internacional tem custo estimado em torno de R$ 330 milhões. Como resultado desta parceria com o clube, o novo Estádio Beira-Rio terá 70 camarotes, podendo acomodar entre 12, 14, 15 e 18 pessoas; 55 skyboxes com capacidade para até 24 pessoas cada, 5.050 assentos VIP’s e um edifício garagem com 3 mil vagas. Ao todo, o estádio terá capacidade para 51.800 torcedores, no período pós-copa, sendo que grande parte das acomodações permanecerão sob controle do clube.

Contratos Copa 2014-Além do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a ThyssenKrupp Elevadores fechou contrato com outras obras da Copa, como a Arena Pantanal, em Cuiabá, que terá 12 equipamentos, a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que conta com 11 elevadores da marca e a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), que contará com 10 novos equipamentos e oito modernizados.

O Estádio Beira-Rio terá 23 elevadores, com velocidade dos equipamentos de um metro por segundo. Elevadores no estádio distribuídos no total de 17, com dois e três níveis de pavimento e capacidade para transportar entre seis, oito ou até 13 passageiros, Seis elevadores garagem, com três níveis de piso e capacidade para levar até 13 pessoas. [www.thyssenkruppelevadores.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira