Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 10:12

Nissan escolhida como uma das 5 marcas mais “Verdes” do Mundo em 2013

Pela primeira vez, marca está entre dez primeiras do relatório da Interbrand. Crescimento de 16 posições sobre ano passado é o maior entre todas empresas.

Yokohama – Em mais um reconhecimento do seu esforço para a criação de uma mobilidade sustentável, a Nissan foi indicada como uma das empresas mais “verdes” do mundo em 2013 pela multinacional de consultoria de gestão de marcas Interbrand. Em seu terceiro relatório anual, que pesquisa as práticas ambientais das empresas e a percepção dos consumidores sobre elas, a consultoria apontou que a fabricante japonesa conseguiu comunicar positivamente sua liderança em emissão zero à opinião pública.

A Nissan também foi a que mais cresceu entre as 50 empresas da lista ao sair da 21ª posição do ano passado e entrar pela primeira vez entre as dez principais. O motivo principal para essa subida meteórica - de 16 posições - é o efeito positivo na percepção do mercado consumidor que o LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido e vendido em massa, trouxe.

Além disso, a marca teve seus esforços reconhecidos em outras práticas de sustentabilidade, como o plano de redução de peso dos seus veículos em até 15% nos próximos quatro anos (com o aço de alta resistência) e a colaboração com a Daimler e a Ford no desenvolvimento e venda de modelos movidos por célula de combustível até 2017.

A Nissan tem como objetivo contribuir pro ativamente para o desenvolvimento da mobilidade sustentável ao mesmo tempo em que busca o crescimento rentável da empresa. Um dos pilares das estratégias corporativa e para o meio ambiente é manter sua liderança em veículos elétricos - o Nissan LEAF, lançado em dezembro de 2010, é o modelo 100% elétrico mais vendido da história, com mais de 65 mil unidades até maio. O reconhecimento da Interbrand reforça o compromisso da companhia na redução dos impactos ambientais e na comunicação de suas atividades corporativas e produtos inovadores aos consumidores. [www.nissan-global.com/en/environment] www.bestglobalgreen.com].

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 165 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela Energy Star® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012.|www.nissanusa.com.

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. |www.nissan-global.com/en.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira