Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 09:26

Startup Imprima 3D populariza impressão tridimensional e cresce 400% em faturamento

Designers e empresas são os que mais tiram vantagem do portal. Pioneiro no segmento no Brasil e América Latina, site aposta na tendência que já é sucesso no exterior. Como resultado, em menos de dois anos no ar, fecha o balanço do primeiro trimestre em alta.

São Paulo – O Imprima 3D, primeiro e único e-commerce de impressão em três dimensões da América Latina, deu início a suas operações em 2011 no Brasil, com a missão de tornar essa modalidade acessível àqueles que ainda não podem investir num equipamento que produz objetos, mas querem ver materializadas suas próprias invenções. Agora, a boa notícia é que, depois de quase dois anos no ar, o portal apresenta um aumento de 400% em seu faturamento no primeiro trimestre do ano se comparado com o mesmo período em 2012.

Com um público dominado por designers (71%) e empresas (23%), ou seja, um palco segmentado, tem em média um milhão de pageviews por mês e já produziu mais de 1.800 peças aos usuários, dados que confirmam seu sucesso.

O portal permite a qualquer um desenhar um objeto no computador, seja um porta-retrato customizado, um anel com as inicias do nome ou um bracelete -tudo depende apenas da imaginação do usuário -, depois “subir” o arquivo no site e recebê-lo pelo correio, método que representa um avanço no país quando o assunto é o acesso aos potenciais das impressoras 3D.

Outra possibilidade é designers fazerem suas próprias criações e as disponibilizarem no site para que interessados comprem e recebam o produto final em casa. O melhor do negócio é que eles ganham uma porcentagem de lucro na venda.

Na estratégia do e-commerce também está a promoção de concursos culturais para o público de designers, que já resultaram em mais de R$ 25 mil dados em prêmios.

Vinícius Dourado, gerente do Imprima 3D, afirma que para chegar a esses números, houve investimento para a aquisição de sete impressoras 3D profissionais e nove materiais que confeccionam os produtos, todos da melhor qualidade.

O empreendedor prevê, ainda, um faturamento ainda maior no final de 2013, baseado na proximidade crescente do brasileiro com a impressão 3D e novidades que vão diferenciar o portal e facilitar o acesso à tecnologia.

“Nossos objetivos estão sendo alcançados e um deles é popularizar o contato do brasileiro com a impressão em três dimensões. Somos pioneiros nesse projeto e, sem dúvida, já temos muito a comemorar”, finaliza. [www.imprima3d.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira