Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 09:26

Holding de tecnologia busca a liderança na América Latina

E posicionamento entre as 60 maiores empresas de TI no Brasil até 2017. Para atingir a meta, nos próximos quatro anos o Grupo i9 planeja desacelerar a média de ritmo de crescimento anual de 90% para 30% e faturar cerca de R$ 100 milhões até o fim do período.

Fundado em 2007, o Grupo i9 já nasceu com o DNA agressivo de expansão aliado com uma visão estratégica de negócio. Oferecer soluções da plataforma tecnológica Microsoft através de uma prestação de serviço de ponta, por meio de profissionais renomados e com forte compromisso de entrega de resultados. Estes três pilares fizeram com que hoje a holding seja referência no segmento em que atua. O foco até o final de 2013 é crescer 50% para atingir um faturamento de R$ 35 milhões.

Entretanto, para alcançar o objetivo, o grupo enxergou a necessidade de desacelerar o crescimento. A partir deste ano até 2017, a meta é aumentar anualmente em 30% o faturamento. “A proposta de expandir gradativamente vem para justificar a ampliação da holding de forma acelerada dos últimos anos. Em 2010, por exemplo, chegamos ao ponto de incrementar em 250% o faturamento. Um índice assustador para uma empresa que tinha apenas três anos de vida”, ressalta Leonardo Orsi, CEO do Grupo i9.

Compartilhando da mesma opinião, Alexandre Marques, diretor comercial e sócio da holding, explica que “parar de crescer” é uma atitude não só positiva como preventiva. Segundo ele, a medida evitará que num futuro haja problemas na estrutura da empresa, no ambiente colaborativo. “Não podemos parar de crescer, mas temos que controlar esse crescimento dentro de uma margem saudável e com responsabilidade, tanto sob o ponto de vista financeiro quanto sob a ótica da qualidade das condições de trabalho da equipe”, explica Marques.

Com boas expectativas para este ano, outro objetivo do Grupo i9 é buscar a liderança na América Latina, com foco, principalmente, na Colômbia e no Chile. “A holding enxergou essa possibilidade vivenciando as necessidades das corporações locais ao desenvolver novos projetos de tecnologia e não encontrar empresas especialistas que ofereçam operação full service. Somos únicos enquanto modelo de negócio” explica Orsi.

De acordo com o CEO, a história da i9 começou em maio de 2007 quando a empresa passou a representar a plataforma ERP Dynamics AX, software global de gestão da Microsoft que estava chegando ao Brasil e que prometia contribuir de forma eficaz à rotina burocrática e orgânica das empresas. “Por conta da necessidade de “tropicalizar” o Dynamics AX no Brasil, o mercado estava muito aquecido, a demanda de serviços era alta e víamos uma oportunidade de crescimento única. Percebíamos que a prestação de serviços em TI carecia de capacitação. Portanto, reunimos os melhores consultores especializados em ERP (premiados e certificados), implantávamos os projetos e entregávamos os resultados, sendo assim, o cliente entendia aquilo que estava contratando e rentabilizava o investimento. Fomos crescendo através do reconhecimento do mercado”, explica Orsi.

Hoje, o Grupo i9 possui o título de única holding full service especialista na plataforma Microsoft da América Latina, com matriz em São Paulo e filiais em Curitiba e Rio de Janeiro. A organização é composta por cinco empresas com atuações diferentes – i9 Serviços (implantação do ERP MS Dynamics AX), Inpartec (soluções para portais de colaboração utilizando tecnologia SharePoint), SuporTI (licenciamento e serviços de infraestrutura Microsoft), i9 CRM (implantação e Suporte do MS Dynamics CRM) e a i9 Pós (suporte pós-implantação do ERP MS Dynamics AX). Todas estas compartilham de valores e objetivos comuns como, transparência, sinergia e agilidade.

Outro fator que coloca o Grupo i9 em destaque no segmento é a sua forma de governança corporativa, que incentiva o crescimento dos colaboradores que se destacam, pessoas que possuem visão ampla. Hoje são 24 sócios, sendo que 19 assumiram a participação da sociedade após apresentar um projeto interno de crescimento da empresa. Este conceito de gestão é bem visto não apenas pelos seus mais de 200 colaboradores, mas também pelo mercado. Prova disso é seu posicionamento pelo terceiro ano consecutivo no ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar em TI e Telecom do Brasil”, de autoria do instituto Great Place to Work. [www.i9tec.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira