Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 09:32

Copa das Confederações será palco para negócios na área da saúde

Compradores estrangeiros de várias partes do mundo virão aos jogos a convite da ABIMO. Em até um ano cerca de US$ 500 mil podem ser fechados em negócios. Projeto é parceira com a Apex-Brasil e busca fomentar exportação de equipamentos medico-odontológicos.

São Paulo - A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), por meio do seu projeto Brazilian Health Devices, em parceira com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), trará ao Brasil 18 visitantes estrangeiros para a Copa das Confederações da FIFA 2013.

Além de acompanhar os jogos e participar de eventos promovidos pelo projeto, os estrangeiros visitarão empresas brasileiras de equipamentos médicos e odontológicos, em busca de parcerias comerciais. A iniciativa tem o objetivo de aproximar empresários brasileiros e potenciais compradores estrangeiros, estreitando o relacionamento e propiciando a realização de negócios imediatos. Também serão promovidas ações para atrair investimentos estrangeiros diretos ao país.

A ação faz parte do Projeto Copa da Apex-Brasil, que aposta no marketing de relacionamento para promover os produtos e serviços brasileiros, e a imagem do Brasil como um país inovador e sustentável. O projeto conta atualmente com 60 entidades, 21 empresas e 10 parceiros e tem a presença de quase mil empresários estrangeiros confirmada para a Copa das Confederações, vindos de cerca de 70 países da América do Sul, do Norte e Central, além da Europa, Ásia e África. O torneio também será um ensaio para uma ação ainda maior, durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, entre junho e julho do ano que vem.

A ABIMO trará compradores de Portugal, Dubai, Peru, China, Iraque, Equador, Argentina, México e Nigéria. Os ingressos para os jogos foram sorteados nas diversas ações que a entidade promoveu durante o ano de 2012 nas maiores feiras setoriais mundiais, como a IDS, Arab Heath e AEEDC.

"Acreditamos que em até um ano cerca de 500 mil dólares podem ser fechados em negócios durante a ação", explica a gerente de marketing e exportação da ABIMO, Paula Portugal. "Além deste valor, o relacionamento e aproximação com estes compradores e formadores de opinião é de grande importância".

Com base no marketing de relacionamento, serão realizadas ações de forma diferenciada em cada estádio, de maneira a promover os produtos e serviços brasileiros, além da imagem do Brasil como um país inovador e sustentável, com foco nos vários setores da economia.

Convidados Abimo -O comprador de Portugal foi sorteado durante a IDS - International Dental Show, principal feira do setor odontológico do mundo, que aconteceu em Colonia, na Alemanha. Ele fará uma visita à empresa de implantes odontológicos, Conexão, em São Paulo, e irá acompanhar o jogo de abertura da Copa das Confederações, em Brasília.

Os visitantes do Peru voltam ao Brasil, pois foram os compradores que mais fecharam negócios durante a Rodada de Negócios promovida na Hospitalar, em Maio. Eles têm reuniões agendadas em São Paulo, na Loktal e em Araçatuba, na Hospimetal e também seguem para o jogo de abertura, na capital federal.

Dois diretores da Arab Heath também fazem parte da comitiva esperada. Além de assistir o jogo de abertura, os executivos visitarão a sede da Apex-Brasil, onde assinarão o MOU - Memorando de Cooperação entre ABIMO e Arab Health, que prevê o sorteio de uma passagem para o Brasil e um ingresso para assistir à final da Copa do Mundo de 2014 entre os mais de 90 mil visitantes da feira mais importante do Oriente Médio no setor da saúde.

Dois compradores de um dos principais importadores de produtos odontológicos da China estarão em um dos jogos da semifinal, em Fortaleza. Eles também visitarão a empresa de materiais odontológicos, Angelus, em Londrina.

Sorteados durante a Arab Health, dois compradores iraquianos, de uma das grandes importadores do Iraque estarão na final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro. Antes, eles passam por Curitiba, para visitar a Sismatec, empresa de focos cirúrgicos.

Os compradores da América do Sul - Equador e Argentina - ganharam seus ingressos para a final da Copa durante a AEEDC, em Dubai, uma das principais feiras do setor odontológico do mundo e a principal do Oriente Médio. Os dois equatorianos visitarão a Titanium Fix, que fica em São José dos Campos. A dupla argentina vai à Real Odontológica, em Minas Gerais.

Dois mexicanos, representantes de um importante importador de produtos brasileiros ortopédicos, estarão presentes no jogo Brasil X México. Após, visitarão a Baumer, em São Paulo e acompanharão uma cirurgia de quadril em São Paulo.

Por fim, dois nigerianos assistirão ao jogo Nigéria x Espanha, em Fortaleza, e visitarão a Fanem, maior empresa brasileira fabricante de incubadoras neonatais, localizada em São Paulo.

Brazilian Health Devices - O Projeto Setorial (PS) executado pela Abimo, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), denominado Brazilian Health Devices tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca representar e promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Perfil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira