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10/11/2007 - 12:36

Novo produto da Experian aumenta eficiência de campanhas de marketing voltadas para grupos de consumidores emergentes

Por meio de scoring específico, ChoiceScore identifica consumidores subbancarizados.

São Paulo - A Experian lançou nos Estados Unidos o ChoiceScore, um produto destinado especificamente a permitir aos departamentos de marketing a obtenção de melhores resultados e maior retorno sobre o investimento dos grupos que compõem os chamados consumidores subbancarizados, compostos por populações emergentes que estão ampliando sua participação no mercado. O produto permite identificação e a centralização dos esforços de marketing nessas pessoas, dificilmente atingidas pelas campanhas tradicionais.

O ChoiceScore identifica os consumidores subbancarizados e emergentes em geral capazes de oferecer a melhor resposta a campanhas direcionadas. Até o lançamento do produto, esse grupo era considerado extremamente difícil de ser identificado e, portanto, de ser atingido por campanhas dirigidas para seus interesses.

O produto da Experian trabalha por meio de uma análise que produz scorings específicos, tendo como base os amplos bancos de dados da Experian sobre hábitos de consumo, aspectos demográficos, comportamentos e características geodemográficas. Como não usa dados sobre crédito, não é afetado por regulamentações.

Falando sobre o assunto, o vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços de Informações de Marketing da Experian, Rick Erwin, comentou: “Os departamentos de marketing têm o maior interesse em melhorar seus resultados sobre a aquisição e identificação dos hábitos de clientes. O ChoiceScore colabora para isso por meio do gerenciamento de listas de aquisição, obtendo melhores índices de respostas e de lucratividade, com base nos inigualáveis bancos de informações da Experian".

O ChoiceScore foi lançado no Centro de Inovação em Serviços Financeiros (CFSI), realizado durante o mês de outubro em Chicago. Os membros do CFSI tradicionalmente assessoram empresas do setor de serviços financeiros a identificar, desenvolver e colocar em operação formas inovadoras para servir o setor de consumidores subbancarizados.

De acordo com Erwin, o novo produto teve boa receptividade entre os departamentos de marketing e os observadores do setor. Ele ressaltou que, com ele, as empresas ganham a oportunidade de pela primeira vez atingir um grupo grande, potencialmente valioso e mal-atendido até o momento.

"O ChoiceScore é mais um exemplo da estratégia da Experian de oferecer aos seus clientes instrumentos destinados a desenvolver uma compreensão mais completa dos consumidores atuais e a dar maior eficiência aos esforços de marketing", afirmou o vice-presidente.

O total de consumidores que pode ser atingido pelo ChoiceScore chega a 30 milhões de residências e 70 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Além de oferecer o produto, a Experian está pronta a dar assessoria aos departamentos de marketing sobre como segmentar estrategicamente seu mercado, com base nos objetivos e metas da campanha, e como chegar de forma mais eficiente aos clientes visados.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

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